ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Hartford

PBR Hartford – 07, 08 e 09 de Outubro (By @HenRiQue_Bad)

 

Pela oitava vez a PBR realizou uma etapa do seu Mundial em Connecticut, um pequeno estado ao norte do país, mas um importante centro financeiro. O evento deste ano foi transferido de Uncasville para Hartford, a capital do estado, e conhecida como a capital nacional dos seguros, por abrigar um grande número de sedes de seguradoras. A 28ª etapa da temporada contou com apenas sete brasileiros: Silvano Alves, Valdiron de Oliveira, Robson Palermo, Fabiano Vieira, Paulo Lima, Elton Cide e Rubens Barbosa. O evento trouxe 11 alternates, que são os competidores reservas, chamados quando algum outro competidor não pode montar ou que ganham vagas depois de se destacarem no Touring Pro Divison. A listagem de touros também foi bem diferente, já que os principais animais da temporada e aqueles que já foram escalados para a Final Mundial entram uma fase de descanço para chegar a Las Vegas com gás total.

 

ROUND 1

Dando seqüência naquela que será sua melhor temporada desde seu ano de estréia na PBR, Luke Snyder fez a melhor nota do primeiro Round, 87.75 pontos montando Slim to None (Cornwell Bucking Bulls). Além de Snyder, outros 18 competidores obtiveram nota neste Round, com um dos maiores percentuais de paradas da temporada. LJ Jenkins, que vinha atravessando uma má fase foi o segundo melhor, depois de marcar 87.25 pontos em Loud Mouth (Arrow K Rodeo Bulls), que ainda estava invicto na BFTS. O Top 5 da noite ficou completo com um triplo empate em 87 pontos entre Douglas Duncan, Kody Lostroh e Ryan Dirteater. Foi uma noite atípica, sem a presença de nenhum brasileiro entre os 10 primeiros do Round e apenas Silvano Alves e Fabiano Vieira conseguiram parar em seus touros. Silvano ficou em 11° lugar com 85.25 pontos e Fabiano terminou em 14° lugar com 84.75 pontos depois de montar Ranger War (Circle T Ranch), animal que só tinha uma parada este ano. Depois de derrubar Sean Willingham, o touro Hannibal (Jeff Robinson) ficou com a melhor nota da noite, 43.50 pontos.

 

ROUND 2

Depois de apenas 12 paradas em 40 montarias, a primeira colocação do segundo Round foi dividida entre Robson Palermo e o Campeão Mundial Kody Lostroh, 87.25 pontos. Palermo que está competindo com um músculo do ombro rasgado e já marcou cirurgia para logo após a Final Mundial, montou New Britain 1843 (Jeff Robinson) enquanto que Lostroh, que voltou as arenas depois de seis eventos se recuperando de uma lesão no joelho montou Super Solid (Wolf Creek), e assumiu a liderança do evento com 174.25 pontos. Este touro pertencia a J.B. Mauney e foi vendido para o proprietário da Wolf Creek dias antes do evento de Hartford. A terceira melhor nota do Round foi do Campeão Mundial da PRCA Dustin Elliott que montou Poster Boy (Teague Bucking Bulls) e obteve 86.25 pontos, ficando com a última vaga para o Short-Go Extra. Rubens Barbosa ficou em sexto lugar com 85.75 pontos montando Cut Loose (Teague Bucking Bulls) e Fabiano Vieira foi o outro único brasileiro a obter nota, depois de montar Over Archiever (Cornwell Bucking Bulls). Com esta montaria, Fabiano assumiu a quarta colocação do evento. Os touros Haunted Hotel (5G Farms) e Whitewater Trouble (Teague Bucking Bulls) marcaram 44 pontos, a maior nota do Round depois de derrubarem respectivamente Silvano Alves e Elton Cide.

 

ROUND BÔNUS (Short-Go Extra)

Fabiano Vieira em quarto lugar e Robson Palermo em sétimo lugar foram os dois únicos brasileiros a terem direito a mais um touro na noite de sábado. Apenas três competidores obtiveram nota nesta rodada e Douglas Duncan montando Hard Times (Currey Creek) fez a melhor nota, 88 pontos, entrando no último dia de competição na terceira colocação no geral. Fabiano Vieira assumiu a liderança do evento depois de marcar a segunda melhor nota do Round em Stringer (K-C / Folds / Strickland), 87.75 pontos. O brasileiro foi o único competidor que permaneceu invicto depois de três montarias e entrou no domingo com 255 pontos. Luke Snyder apareceu em segundo na soma geral com 175.25 pontos após três montarias depois de ser um dos três únicos a parar no Round Extra. Os melhores touros do Short-Go de sábado foram Yo Yo (Cornwell Bucking Bulls) e King Lopez (K-C Bucking Bulls), com 44 pontos.

 

ROUND 4

Com uma montaria a mais que os outros concorrentes, Fabiano Vieira chegou na tarde de domingo em vantagem e precisava apenas permanecer os oito segundos para garantir a liderança. O paranaense escolheu Hannibal (Jeff Robinson), melhor animal da primeira noite e marcou 85.50 pontos, somando 340.50 pontos em quatro montarias. Apenas 13 dos 38 competidores que montaram no Round 4 obtiveram nota e Sean Willingham foi o melhor deles. O veterano montou Blonde Bomber (Currey Creek) e marcou 87.75 pontos, o que lhe garantiu a décima vaga entre os finalistas. Kody Lostroh e Justin Koon empataram na segunda posição, com 87.50 pontos e ambos também se classificaram para a Final – Lostroh em segundo e Koon em sétimo. Rubens Barbosa empatou na quinta posição do Round e se classificou em oitavo lugar. Elton Cide, que ficou em décimo e Paulo Lima  e Valdiron de Oliveira que empataram na 11ª colocação foram os outros únicos brasileiros a obterem nota no Round, mas nenhum deles se classificou entre os 10 da Final. O melhor touro do Round 4 foi Squawk Box (Jeff Robinson) com 44 pontos.

 

SHORT-GO (Final)

Precisando apenas permanecer os oito segundos para ser Campeão, Fabiano Vieira escolheu Who Dat (K-C / Spark-lin), touro que vinha com um bom retrospecto de nota e que quase não apresentava perigo ao líder. Rubens Barbosa, que havia ficado fora da Final das duas últimas etapas depois de empatar na décima colocação e perder nos critérios de desempate, escolheu King Lopez, que havia feito a melhor nota da noite anterior.

 

Apesar da ausência dos principais touros da temporada, os que foram escalados para o Short-Go em Hartford novamente deram um show e derrubaram os oito primeiros competidores a se apresentar incluindo os Campeões Mundiais Mike Lee e Kody Lostroh e o competidor que mais ganhou dinheiro em um único dia este ano na PBR, Luke Snyder. O brasileiro Rubens Barbosa também não conseguiu parar em King Lopez, e foi jogado com a cabeça no chão, torcendo levemente seu pescoço. Nada de mais grave aconteceu com Rubinho e ele já estará competindo novamente no próximo fim de semana em Columbus. King Lopez fez a melhor nota da Final, 46 pontos e na média de duas montarias ficou com o Título de Melhor Touro do Evento.

 

Douglas Duncan, que estava em segundo lugar montou Chocolate Thunder (Bird Bucking Bulls) e marcou a melhor nota do evento, 90.75 pontos. Duncan assumiu a liderança 12 pontos a frente de Fabiano Vieira. O americano está com uma lesão no quadril mas está se superando neste fim de temporada. Quando perguntado se sentia dores ele foi enfático: Eu optei por não fazer a cirurgia então agora não tenho que ficar reclamando das dores (…) Ninguém está interessado em ouvir meus problemas. O paranaense encerrou a noite, com uma belíssima apresentação que lhe rendeu sua primeira montaria acima dos 90 pontos e sua segunda vitória na carreira, com uma premiação de US$ 39.985. Fabiano caiu de apenas seis dos últimos 20 touros que montou e se credencia como um dos favoritos a vencer o evento de Las Vegas, mantendo chances reais de se tornar Campeão Mundial. Ele chegou em Hartford com uma diferença de 1.048,50 pontos do quinto colocado Guilherme Marchi, que não está competindo devido a uma lesão nas costelas e no pulmão, e depois das notas, os bônus dos Rounds e da vitória, essa diferença caiu para apenas 13 pontos, que deve ser tirada já em Columbus. Fabiano poderia ter se tornado o quinto melhor competidor do mundo ainda neste fim de semana, mas nos dois primeiros Rounds ele ficou abaixo da 10ª colocação, que da bônus em pontos. Depois de montar em apenas 21 eventos na temporada ele está a 4.300 pontos do líder Silvano Alves e neste fim de semana pode chegar a terceira colocação no Campeonato, pois está a 339.25 pontos do quarto colocado Austin Meier, que não atravessa uma boa fase e a 717.25 pontos de Robson Palermo, que ainda é presença incerta na última etapa.

 

Ty Murray criticou a atitude de Valdiron de Oliveira neste fim de semana. O “Rei dos Cowboys” disse que Valdiron teve a chance de retomar a liderança do Mundial mas não se esforçou. Segundo Murray, em um dos Rounds quando o touro do brasileiro começou a impor dificuldades e exigir mais do competidor, ele simplesmente não lutou… olhou para o chão e desceu do animal. O nove vezes Campeão Mundial finalizou dizendo: Não entendo como ele acha que tem espaço ou tempo para estar fazendo isso.. (as vésperas da Final Mundial). O ex-presidente da PBR também criticou o americano J.B. Mauney e acha inaceitável que alguns competidores de alto nível não esforcem tanto nas últimas etapas do Campeonato, quando os touros são relativamente mais fáceis que nas outras etapas.

 

COL. FINAL – HARTFORD/CT

1 – Fabiano Vieira, 430.50 pontos

2 – Douglas Duncan, 352.50 pontos

3 – Kody Lostroh, 261.75 pontos

4 – LJ Jenkins, 257.75 pontos

5 – Mike Lee, 251.50 pontos

6 – Luke Snyder, 175.25 pontos

7 – Justin Koon, 173.75 pontos

8 – Rubens Barbosa, 172.50 pontos

9 – Ryan McConnel, 172.00 pontos

10 – Sean Willingham, 171.50 pontos

 

RANKING APÓS 28 EVENTOS

1 – Silvano Alves – 11.954,75 pontos

2 – Valdiron de Oliveira – 10.521,50 pontos

3 – Robson Palermo – 8.373,25 pontos

4 – Austin Meier – 7.995,25 pontos

5 – Guilherme Marchi – 7.669,00 pontos

6 – Fabiano Vieira – 7.656,00 pontos

7 – LJ Jenkins – 6.730,75 pontos (+1)

8 – Shane Proctor – 6.451,50 pontos (-1)

9 – Ryan McConnel – 6.178,25 pontos

10 – Luke Snyder – 5.048,50 pontos

Outros Brasileiros

19 – Paulo Lima – 4.379,75 pontos (-2)

30 – Douglas Ferreira – 2.220,25 pontos

32 – Renato Nunes – 1.948,25 pontos (+1)

33 – Wesley Lourenço – 1.723,00 pontos

38 – Rubens Barbosa – 1.385,00 pontos (+6)

41 – Elton Cide – 1.274,50 pontos (-1)

68 – Paulo Crimber – 84,25 pontos (+2)

73 – Marco Eguche – 79,50 pontos (+2)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 12 de outubro de 2011 por em PBR.
%d blogueiros gostam disto: