ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Touro da Semana – After Party

Touro da Semana – Jack Daniel’s After Party (by @HenRiQue_Bad)

 

Desde o mês de agosto estou apresentando a série “Touro da Semana” que irá destacar um a um os 10 melhores touros da temporada 2011. Antes da Final Mundial, cada competidor do TOP 40 escolhe seu touro favorito para concorrer em Las Vegas ao Título de Melhor Touro do Ano. O título é dado ao touro que entre os pré-selecionados, tiver a melhor média de notas, considerando duas montarias, com isso, apesar de Bushwacker, I’m a Gangster e Asteroid serem os principais favoritos por terem as maiores notas do ano, eles ainda dependem de um excelente resultado nos cinco dias da PBR World Finals. Ou seja, se eles tiverem apenas um dia ruim e receber uma nota baixa, abrem as portas para qualquer um dos outros indicados.

 

Jack Daniel’s After Party – Circle T Ranch

 

O lendário Bodacious é o único touro da história a ser Campeão da PBR e da PRCA. After Party foi o Melhor Touro da PRCA em 2010 e nesta temporada tem a difícil missão de desbancar os favoritos e igualar o recorde do “Rei do Desastre”. A missão não é nada fácil, pois ele tem pela frente concorrentes que tiraram notas altas a temporada toda e na Final Mundial não deve ser diferente, mas mesmo fora da briga principal pelo Título, After Party brilhou em 2011, e não deve passar despercebido pela PBR World Finals.

 

Comprado no inicio deste ano pela Circle T Ranch & Rodeo, com sede no estado da Louisianna, o animal passou a ser patrocinado por um dos mais importantes fabricantes de whisky do mundo e desde agosto é chamado de Jack Daniel’s After Party, o que demonstra o quanto ele despertou atenção nos eventos deste ano. Com um pouco do sangue de Bodacious, que geneticamente pode ser considerado seu bisavô paterno, After Party foi criado pelo tropeiro Jim Kenney, do Novo México, mas se destacou mesmo após ser adquirido por Harlan Robertson da Silverado Rodeo, tropeiro que ganhou três Títulos de Melhor Touro na PRCA nos últimos cinco anos.

 

After Party com Elliott Jacoby

Batizado inicialmente de Smokin Cat Jr., sua primeira montaria oficial foi em 2009, num evento do Championship Bull Riding, quando derrubou o competidor com quase sete segundos. Por ainda não estar totalmente amadurecido ele foi preservado pelo tropeiro e só estreou pra valer em janeiro de 2010, durante a etapa do Xtreme Bulls realizada em Fort Worth/Texas e menos de 10 meses depois era eleito pelos 30 melhores competidores da PRCA como o touro do ano. O título veio depois de derrubar 18 competidores consecutivos, incluindo notáveis como Clayton Williams, Jarrod Craig, Jacob O’Mara, Corey Navarre e o Campeão Mundial Cody Hancock. Neste período ele obteve 12 notas acima de 45 pontos, incluindo três vezes 47 pontos e duas vezes incríveis 48 pontos. Na National Finals Rodeo ele continuou imbatível, derrotando Steve Woolsey e novamente Clayton Williams, terminando como um dos cinco melhores touros do evento. No ano passado ele só foi montado por oito segundos duas vezes, a primeira no início do ano pelo CBR e a segunda em outubro, quando já havia sido anunciado como Melhor Touro da PRCA.

 

After Party com Douglas Duncan

Depois que foi comprado pela Circle T Ranch por uma quantia não divulgada, Jack Daniel’s After Party se tornou um touro exclusivo da PBR, onde já havia feito aparições na segunda divisão. Sua estréia na BFTS foi em fevereiro deste ano, na etapa de Oklahoma City quando derrotou Ben Jones com 3.1 segundos. Desde então ele foi considerado o Melhor Touro nas etapas de Tampa e Billings, e é um dos dois únicos animais a dar três vitórias aos competidores este ano. Jordan Hupp e Shane Proctor foram Campeões em Tackerville e San Antonio, respectivamente, depois monta-lo com sucesso. Silvano Alves também o escolheu na Final de Springfield e ficou com a vitória mesmo não parando os oito segundos. Nos 17 eventos que esteve presente ele foi montado 20 vezes, sendo que em apenas seis o competidor conseguiu completar os oito segundos, o que lhe dá uma média de derrubar o competidor com 4.63 segundos.

 

After Party com Shane Proctor

Com pouco mais de quatro anos de idade, After Party já tem uma carreira de 46 montarias em eventos da PBR, PRCA e CBR, tendo sido montado pelo tempo regulamentar apenas oito vezes (82,61%). Rápido e com pulos inconstantes, o que dificulta que o competidor possa se posicionar em seu lombo, ele costuma mudar de direção próximo aos oito segundos. Ou seja, se o competidor estiver tendo o domínio da montaria girando para um lado, ele começa a rodar para o outro, tornando-se quase sempre invencível. Foi assim que ele fez as duas vezes que derrubou Silvano Alves, com 6.19 segundos em Springfield e com 7.40 segundos em Tulsa e também Jordan Hupp, que antes de vencer um evento em seu lombo havia sido derrotado perto dos oito segundos em Duluth. Aaron Roy, Dustin Elliott e Elliott Jacoby foram outros três competidores que provaram da cartada final de After Party quando a montaria já parecia ganha. No mês passado, Slad Long, responsável pelas estatísticas da PBR comentou que considerava Jack Daniel’s After Party como um dos favoritos ao Título, tanto pela forma como se apresentava como também por ser um dos preferidos dos competidores. Cody Lambert, Diretor de Montarias da PBR respondeu em seguida que ele era um excelente animal mas que passava longe de ser um candidato real ao Título da temporada, pois haviam cerca de 15 competidores no TOP 40 que tinham condições de monta-lo por oito segundos, enquanto que em lugar nenhum do mundo existia o mesmo tanto de competidores capaz de derrotar Bushwacker e Asteroid, principais favoritos ao Título, junto com I’m a Gangster.

 

After Party com Jordan Hupp

O fato é que After Party realmente é um dos preferidos dos competidores, e a partir do momento que for indicado para concorrer ao Título, a opinião de Lambert não pode mudar nada, já que tudo vai depender do desempenho de cada touro na Final Mundial. Eu particularmente me tornei um grande admirador deste touro, mas sei que ele não está no mesmo nível de Bushwacker, I’m a Gangster, Asteroid, Smackdown e Hank e dependeria de pelo menos um mal desempenho de cada um desses cinco em Las Vegas, para conquistar a Fivela e entrar para a História ao lado de seu bisavô Bodacious.

 

 

 

ESTATISTICAS (Até 09/10/2011)

 

Montarias: 46

Paradas: 8

Notas 90+: 4

Notas 45+: 21

Final Mundial PRCA (WNFR): 1 (2010)

Maior Série Invicta: 13 Montarias – (Abr/10 a Out/10)

Montarias Abaixo de 2 Segundos: 6

Montarias Abaixo de 5 Segundos: 27

Últimas 10 Montarias: 3 Paradas

Últimas 20 Montarias: 6 Paradas

Últimas 30 Montarias: 7 Paradas

Contra Campeões Mundiais PBR: 1 Montaria (1 Parada)

Contra Campeões Mundiais PRCA: 2 Montarias (Invicto)

Contra TOP 10 PBR: 6 Montarias (4 Paradas)

Contra TOP 10 PRCA: 3 Montarias (2 Paradas)

Contra Brasileiros: 4 Montarias (1 Parada)

Maior Nota Recebida

/ 48.00 – Jarrod Ford (2.09 segundos), Ogden/UT, Julho/201 (PRCA)

/ 48.00 – Corey Navarre (1.80 segundos), Texarkana/AR, Setembro/2010 (PRCA)

Maiores Notas Concedidas

/ 91.00 – Jeff Askey, Shreverport/LO, Outubro/2010 (PRCA)

/ 90.25 – Guilherme Marchi, St. Louis/MO, Fevereiro/2011 (BFTS)

/ 90.25 – Ryan Dirteater, Wichita/KS, Setembro/2011 (BFTS)

/ 90.00 – Shane Proctor, Glendale/AZ, Março/2011 (BFTS)

/ 89.75 – Jordan Hupp, Tackerville/OK, Julho/2011 (BFTS)

Montarias Mais Rápidas

/ 0.90 segundos – Rubens Barbosa, Milwaukee/WI, Setembro/2011 (BFTS)

/ 1.08 segundos John Reeves, Springdale/AR, Junho/2010 (PRCA)

/ 1.22 segundos – Rorey Maier, Ogden/UT, Julho/2010 (PRCA)

/ 1.56 segundos – Dustin Wright, Bandera/TX, Maio/2010 (PRCA)

/ 1.80 segundos – Corey Navarre, Texarkana/AR, Setembro/2010 (PRCA)

 

Siga o @Blog_ArenaBruta no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 10 de outubro de 2011 por em PBR, Touro da Semana.
%d blogueiros gostam disto: