ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PRCA Melhores Touros de 2011

Melhores Touros da PRCA (By @HenRiQue_Bad)

No próximo dia 17 de outubro a Professional Rodeo Cowboys Association (PRCA) irá anunciar os Melhores Animais da Temporada 2011, nas categorias Melhor Touro, Melhor Cavalo de Bareback e Melhor Cavalo de Sela Americana. Novamente, devido ao grande nível apresentado na temporada, a briga pelo Melhor Touro será disputada e imprevisível. Cada tropeiro filiado a entidade e que tenha participado de um número mínimo de eventos este ano, indicou um de seus animais para concorrer ao Título. A escolha será feita pelos 30 melhores competidores do Ranking Mundial, que receberam planilhas com os indicados e devem votar no seu favorito até o dia 14. O atual Campeão da PRCA é After Party, que em 2010 foi eleito depois de sair invicto em 18 apresentações na temporada, incluindo duas onde foi avaliado com 48 dos possíveis 50 pontos.

 

Depois de acompanhar a temporada da PRCA na integra, vou apresentar aqui os principais destaques das arenas, com base no que pude ver em vídeo e através dos competidores e jornalistas especializados.

 

Steve Woolsey na montaria de 95 pontos com Big Iron (Foto: PRCA)

BIG IRON – Four L & Diamond S

Com oito anos de idade, Big Iron pode ter sua última chance de se tornar o Melhor Touro da PRCA. Eleito melhor touro em quatro eventos este ano, o animal é mantido em sociedade pela Four L Rodeo Company do estado da Geórgia e pela texana Diamond S Bucking Bulls e foi o segundo melhor do ano passado, numa disputa apertada com o Campeão. Em 2011, Big Iron foi desafiado 14 vezes e só teve duas paradas, sendo a última delas quando proporcionou a maior nota da temporada, 95 pontos para o competidor Steve Woolsey no evento de Pueblo em Agosto. Pela expressiva votação que teve ano passado, e por este ano novamente ter feito grandes apresentações o touro é o principal favorito ao Título, já que dos 30 competidores que irão votar, seis montaram nele nesta temporada. Mas quem não montou, certamente o viu dando show em alguma arena, onde foi avaliado com nota superior a 45 pontos 10 vezes, incluindo cinco vezes 47 pontos. Com uma carreira de 97 montarias oficiais em eventos da PRCA, PBR e CBR, Big Iron foi montado com sucesso 35 vezes, mas proporcionou notas acima de 90 pontos 11 vezes. Devido a idade, a partir de agora seu desempenho começa a cair, e é nesta fase que os tropeiros decidem aposentar os grandes animais, o que significa que ele possa ser aposentado logo após a National Finals Rodeo em dezembro ou participar de alguns poucos eventos ainda em 2012.

 

Shane Proctor montando King of Hearts (Foto: PRCA)

KING OF HEARTS – Corey & Horst / Flying Diamond

Terceiro melhor Touro em 2010, King of Hearts só voltou a PRCA no mês de junho, depois de algumas passagens por eventos da PBR e mesmo assim se tornou o principal concorrente de Big Iron na corrida pelo Título. Com sete anos de idade o pequeno touro participou de sua quarta temporada na PRCA e derrubou os primeiros seis competidores que o desafiaram, sendo avaliado com três notas 47 pontos e uma 48 pontos. Desde que voltou a PRCA, King of Hearts ganhou o título de Melhor Touro nos eventos de Sister e Hermiston no estado do Oregon e do grande evento de Ellensburg, em Washington e o único competidor à vence-lo nesta temporada foi Shane Proctor, que a três semanas atrás obteve 91 pontos na cidade de Pendlenton. O que pode favorece-lo é que suas quatro últimas apresentações foram contra competidores que irão votar nesta semana, incluindo os desafios contra Allen Helmuth e Shawn Hogg, onde ele pulou ‘absurdamente’ bem. Participando da PRCA e das duas divisões da PBR, King of Hearts já tem 58 apresentações na carreira com apenas 10 paradas, mas o que chama a atenção é que ele já foi avaliado com notas acima de 45 pontos em 33 montarias, o que dá um percentual de 56% de excelentes notas.

 

ROAD HAZARD – Rafter G Rodeo

Apesar de permanecer invicto nesta temporada, Road Hazard talvez fique um pouco esquecido pois não participa de eventos da PRCA desde o mês de julho, mas ele pode surpreender. Nenhum dos competidores que irão votar montou nele neste ano, mas ele esteve presente em grandes eventos e certamente foi notado pelo TOP 30, pois marcou nota superior a 45 pontos em 12 das 13 apresentações que fez em 2011. De todos os competidores que o desafiaram este ano, nenhum conseguiu permanecer por mais de 4.0 segundos, o que fez com que ele fosse eleito Melhor Touro nos eventos de Fort Worth e Gladewater no Texas, vice-campeão em Mineral Wells e Pecos e terceiro colocado em Salinas na Califórnia. Na carreira, Road Hazard já soma 76 montarias e apenas cinco paradas, sendo que a última foi em janeiro de 2010 e a penúltima em dezembro de 2008.

PALM SPRINGS – Diamond S Bucking Bulls

Das 16 vezes que foi montado em 2011 na PRCA, apenas dois competidores obtiveram nota. Ardie Meier, marcou 92 pontos na Final do San Antonio Rodeo em fevereiro e o tri-campeão Mundial J.W. Harris obteve 94 pontos em agosto na cidade de Pueblo, no Colorado, o que praticamente garante o voto desses dois competidores. Com genética de Strawberry Wine, um famoso animal da PBR no fim da década de 90, Palm Spring venceu dois eventos neste temporada e foi segundo colocado em outros quatro. Apesar de também pertencer a Diamond S, Palm Spring pode ser indicado pelo tropeiro, já que Big Iron entra pela indicação da sociedade entre Diamond S e Four L Rodeo Company.

ZOOMBIE ZOO – Burch Rodeo

Depois de participar de grandes eventos como Denver, San Antonio e Pocatello, Zoombie Zôo encerrou pela segunda vez consecutiva a temporada regular da PRCA invicto. De propriedade de Chad Burch, respeitado tropeiro do estado do Wyoming, este touro tem apenas uma parada em 34 tentativas na carreira e em 2011 foi desafiado 14 vezes derrubando todos os competidores com menos de 5.0 segundos, o que lhe garantiu uma vitória e dois segundos lugares nos eventos que participou.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 9 de outubro de 2011 por em PRCA, Touros.
%d blogueiros gostam disto: