ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Touro da Semana – Perfect Poison

Touro da Semana – Perfect Poison (by @HenRiQue_Bad)

 

Desde o fim de agosto estou apresentando a série “Touro da Semana” que irá destacar um a um os 10 melhores touros da temporada 2011. Antes da Final Mundial, os competidores do TOP 40 escolhem oito animais, que irão concorrer em Las Vegas ao Título de Melhor Touro do Ano. O título é dado ao touro que entre os oito pré-selecionados, tiver a melhor média de notas, considerando duas montarias, com isso, apesar de Bushwacker e I’m a Gangster serem os principais favoritos por terem as maiores notas do ano, eles ainda dependem de um excelente resultado nos cinco dias da PBR World Finals. Ou seja, se eles tiverem apenas um dia ruim e receber uma nota baixa, abrem as portas para qualquer um dos outros indicados.

 

Perfect Poison – Boyd & Floyd

 

Ele ainda não é a principal estrela da boiada texana, mas em 2011 chamou a atenção dos fãs da PBR e entrou na lista dos 10 melhores touros da temporada. Apesar de ter feito poucas aparições na BFTS este ano, Perfect Poison (Veneno Perfeito em português) foi destaque por ter derrotado apenas competidores de alto nível e se manter invicto nos primeiros oito meses da temporada. Herdeiro legítimo de Skat Kat, um dos maiores touros da PBR de todos os tempos, Perfect Poison é a quarta geração de uma família de máquinas de pulo. Seu pai, Seven of Hearts passou pela PBR e pela PRCA entre 2004 e 2008 e foi montado apenas oito vezes em 72 tentativas, incluindo duas Finais Mundiais da PRCA e uma da PBR. Seu avô, Ace of Hearts, esteve no rodeio profissional entre 2001 e 2005, incluindo quatro PBR World Finals e duas WNFR, encerrando a carreira com 82 apresentações e apenas 11 paradas.

 

Com seis anos de idade, Perfect Poison passou longe de igualar os recordes de seu bisavô, mas nesta temporada, provou que deixará registrado uma história melhor que seu pai e seu avô. Em todos os eventos regulares que participou este ano, ele esteve presente no Short-Go, o que o fez ser colocado frente a frente com os melhores competidores da temporada, saindo vitorioso de todas as seis montarias. Ele sempre está entre os cinco últimos touros a serem escolhidos pelos competidores, sendo que nas três últimas etapas que esteve foi o animal que sobrou, sem que nenhum competidor escolhesse, tendo que ser montado pelo 10° colocado. No Iron Cowboy ele fez a melhor nota entre os touros da semi-final e impediu Valdiron de Oliveira de avançar a grande Final e lutar pelo segundo título do evento. Sua outra aparição foi durante o Last Standing Cowboy, onde participou do segundo Round que valeu como semi-final e também eliminou o competidor.

 

Perfect Poison vs. Valdiron de Oliveira

Perfect Poison estreou nas arenas profissionais em julho de 2009 e tem uma carreira toda dedicada a PBR, em eventos da primeira e da segunda divisão, totalizando 26 montarias válidas e apenas três paradas, sendo a última delas a quase 11 meses. McKennon Wimberly foi o primeiro a monta-lo com sucesso logo em sua terceira apresentação em fevereiro de 2010. Depois de de cinco meses e nove montarias invicto, Cody Nance conseguiu derrota-lo novamente no Short-Go do evento de San Antonio, pela BFTS e 2010. Na Final Mundial de 2010, ele foi selecionado entre os 15 touros do Short-Go, onde foi montado pela terceira vez na carreira por Mike Lee, com uma montaria de 91 pontos. Nesta temporada ele trabalhou apenas nove vezes, sendo oito pela Built Ford Tough Series e uma pelo Touring Pro Divison mas somente Mike Lee e Silvano Alves permaneceram mais de cinco segundos.

 

De propriedade de Brad Boyd e Toby Floyd, o animal vive em uma fazenda na cidade de Stephenville/Texas ao lado de outras feras do TOP 40 da PBR como Spit Fire, Heebee Geebee e Black Pearl, além do lendário Camo, que está na reprodução desde 2008 quando foi aposentado após ter sido companheiro de Justin McBride em seus dois Títulos Mundiais. Em algumas de suas performances, Perfect Poison deu pulos mais leves, o que ajudou os competidores a retomar a posição, mas ele tem vencido pela imprevisibilidade de seus pulos e apresenta um alto grau de dificuldades para os competidores destros. Apesar de pertencer ao terceiro grupo de favoritos ao Título deste Ano, ele certamente será um dos oito indicados pelos competidores do TOP 40 e não deve ser considerado fora da briga, já que pode surpreeender na Final Mundial, onde realmente o Melhor Touro do Ano será conhecido na média de duas apresentações, independente do resultado do resto da temporada.

 

Obs.: Existem dois animais com este mesmo nome no TOP 40 da PBR. O outro, de propriedade da Circle T  Ranch & Rodeo é um pouco mais “manso” que este e já foi montado cinco vezes nesta temporada por Silvano Alves, todas fora do Short-Go. Este, citado na matéria foi montado pelo brasileiro apenas uma vez, no Short-Go da etapa de San Antonio em agosto.

 

 

ESTATISTICAS (Até 03/09/2011)

Montarias: 26

Paradas: 3

Notas 90+: 1

Notas 45+: 7

Maior Série Invicta: 10 Montarias (Atual)

Montarias Abaixo de 2 Segundos: 4

Montarias Abaixo de 5 Segundos: 19

Últimas 10 Montarias: Invicto

Últimas 20 Montarias: 2 Paradas

Contra Campeões Mundiais PBR: 4 Montarias (1 Parada)

Contra TOP 10 PBR: 6 Montarias (Invicto)

Contra TOP 10 PRCA: 1 Montaria (Invicto)

Contra Brasileiros: 6 Montarias (Invicto)

 

Maior Nota Recebida

/ 46.25 – Nile Lebaron, Las Vegas/NV, Abril/2010 (PBR World Cup)

Maiores Notas Concedidas

/ 91.00 (44.75) – Mike Lee, Las Vegas/NV, Outubro/2010 (PBR Finals)

/ 89.50 (43.75) – Cody Nance, San Antonio/TX, Julho/2010 (BFTS)

/ 87.75 (43.25) – McKennon Wimberly, Saint Louis/MO, Fevereiro/2010 (BFTS)

Montarias Mais Rápidas

/ 1.50 segundos – Nile Lebaron, Las Vegas/NV, Abril/2010 (PBR World Cup)

/ 1.60 segundos – Jody Newberry, Las Vegas/NV, Outubro/2010 (PBR Finals)

/ 1.68 segundos – Shane Proctor, Kansas City/MO, Abril/2011 (BFTS)

/ 1.80 segundos – David Kennedy, Las Vegas/NV, Abril/2010 (PBR World Cup)

/ 2.30 segundos – Kasey Hayes, Tulsa/OK, Julho/2009 (BFTS)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 7 de setembro de 2011 por em PBR, Touro da Semana.
%d blogueiros gostam disto: