ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Touro da Semana – Hank

Touro da Semana – Blu Emu Hank (by @HenRiQue_Bad)

A partir desta semana começo a apresentar a série “Touro da Semana” que irá destacar semanalmente os 10 melhores touros da temporada 2011. Antes da Final Mundial, os competidores do TOP 40 escolhem oito animais, que irão concorrer em Las Vegas ao Título de Melhor Touro do Ano. O título é dado ao touro que entre os oito pré-selecionados, tiver a melhor média de notas, considerando duas montarias, com isso, apesar de Bushwacker e I’m a Gangster serem os principais favoritos por terem as maiores notas do ano, eles ainda dependem de um excelente resultado nos cinco dias da PBR World Finals. Ou seja, se eles tiverem apenas um dia ruim e receber uma nota baixa, abrem as portas para qualquer um dos outros indicados.

Hank sendo montado por Renato Nunes em Fresno 2010

Hank – Jeff Robinson

Filho de Yellow Jacket, um dos maiores reprodutores de “Máquinas de Pulo” de todos os tempos, Hank é a mais recente cartada de sucesso do “marketeiro” Jeff Robinson. No inicio deste mês, o tropeiro fechou um contrato com uma marca de pomada para dores e mudou provisoriamente o nome do animal para Blu Emu Hank. O segundo passo desse projeto foi lançar a promoção que dará a oportunidade de um fã escolher o novo nome do animal através do Facebook. O vencedor será anunciado no final do mês de setembro e ganhará uma viagem para Las Vegas onde poderá acompanhar a Final Mundial e ver o animal estrear seu novo nome.

Enquanto muita gente prestava atenção nos dois principais concorrentes ao Título de Melhor Touro do Ano, Hank vinha derrubando competidor atrás de competidor e no final de abril, na metade do campeonato, foi citado por Cody Lambert, Diretor responsável pelos touros da PBR, como sendo o terceiro nome na lista de favoritos ao Título. Relativamente pequeno, Hank é um touro rápido e herdou do pai e do avô Wrangler Rivet, a característica de usar a cabeça para obter impulso, ou seja, balança a cabeça muito rápido para todos os lados o que o ajuda a rodar ainda com mais agilidade e força. Guardada as devidas proporções, em seus melhores dias ele pode ser comparado ao seu irmão mais famoso, Little Yellow Jacket, único touro tri-campeão da PBR.

Hank, que hoje tem seis anos, estreou profissionalmente em maio de 2009, durante um evento do Touring Pro Division em Stephenville/Texas quando derrubou Jason O’Hearn com menos de 4 segundos. De lá pra cá foram um total de 45 montarias e apenas 11 paradas, o que lhe dá um percentual de 75.56% de aproveitamento. Das 11 vezes que ele foi montado com sucesso em cinco eram brasileiros que estavam sobre ele, com destaque para o atual Campeão Mundial Renato Nunes que parou nele duas vezes, em Anaheim e Fresno na Califórnia durante a temporada passada, nesta última inclusive Renato conquistou a maior nota já dada por Hank, 90.25 pontos, que alguns dias depois foi igualada por McKennon Wimberly durante a Copa do Mundo de 2010.

Das 45 apresentações que Hank tem na carreira, 34 foram pela principal divisão da PBR.  Apesar de não ter uma média de notas recebidas muito alta, por muitas vezes parecer indeciso ao sair do brete, o touro derruba os competidores em média com 3.19 segundos. Seu melhor desempenho foi este ano, quando derrubou Silvano Alves no segundo Round do Last Standing Cowboy em Las Vegas no mês de abril com 1.73 segundos e foi avaliado com 45.50 pontos. Em sua lista de derrotados, Hank já acrescentou os Campeões Mundiais Chris Shivers, Mike Lee, Guilherme Marchi e dos 10 primeiros colocados do Ranking da PBR desta semana, ele já foi desafiado por oito e jogou todos ao chão. Não foi a toa que ele foi citado como favorito ao Título. Nesta temporada ele derrotou seguidamente 12 competidores e permaneceu invicto até o inicio deste mês, quando foi montado com sucesso pela única vez na temporada. O Rookie of the Year de 2009 Cody Nance foi o responsável pela primeira derrota do touro em 2011 ao parar em seu lombo durante o Short-Go da etapa de Billings. Depois disso, ele fez mais uma apresentação, no Short-Go de Tulsa, onde jogou ao chão o Campeão Mundial Mike Lee com 6.55 segundos.

Das suas últimas 20 apresentações, que dá exatamente um período de um ano, ele foi avaliado com 45 pontos ou mais em quatro ocasiões e por oito vezes se “desfez” do competidor com menos de três segundos, sendo montado apenas três vezes com sucesso. Apesar de nas últimas semanas, Asteroid ter assumido a posição de terceiro favorito ao Título, Hank ainda pertence aquele grupo que pode se beneficiar com um mal desempenho dos dois principais favoritos e ganhar a fivela.

ESTATISTICAS (Até 20/08/2011)

Montarias: 45

Paradas: 11

Maior Série Invicta: 16

Montarias Abaixo de 2 Segundos: 9

Montarias Abaixo de 5 Segundos: 26

Contra Campeões Mundiais PBR: 8 Montarias (3 Paradas)

Contra TOP 10 PBR: 14 Montarias (4 Paradas)

Contra Brasileiros: 13 Montarias (5 Paradas)

Maiores Notas

/ 90.25 (44.25) – Renato Nunes, Fresno/CA, Março-2010 (BFTS)

/ 90.25 (44.75) – McKennon Wimberly, Las Vegas/NV, Abril-2010 (PBR World Cup)

/ 89.25 (44.00) – Ben Jones, Uncasville/CT, Outubro-2010 (BFTS)

/ 88.00 (43.50) – Robson Palermo, Albuquerque/NM, Março-2010 (BFTS)

/ 88.00 (44.00) – Cody Nance, Billings/MT, Agosto-2011 (BFTS)

Montarias Mais Rápidas

/ 1.29 Segundos (44.50) – Fabiano Vieira, Albuquerque/NM, Março-2011 (BFTS)

/ 1.40 Segundos (44.50) – Edevaldo Ferreira, Reno/NV, Setembro-2011 (BFTS)

/ 1.40 Segundos (44.50) – Shane Proctor, Nova York/NY, Outubro-2010 (BFTS)

/ 1.50 Segundos (43.75) – Paulo Lima, Tulsa/OK, Julho-2010 (BFTS)

/ 1.50 Segundos (44.75) – Paulo Lima, Nashiville/TN, Agosto-2010 (BFTS)

Siga @Blog_ArenaBruta no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 24 de agosto de 2011 por em Touro da Semana.
%d blogueiros gostam disto: