ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Brazil Ribeirão Preto

PBR BRAZIL RIBEIRÃO PRETO

(by @Henrique_Bad)

 

Eletrizante! Assim pode ser definida a etapa do Brahma Super Bull PBR disputada durante o Ribeirão Rodeo Music em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O evento recebeu 80 competidores da PBR Brazil, divididos em quatro turmas de 20, o que aumentou e muito o nível da competição, misturando estrelas com novas revelações. Para dar conta dessa “peãozada” foram escalados um time de primeira no quesito boiada: Gold Company, Madrugada, Juninho Calegare, Gattaz, Santa Bulls, Marcelo Castro, SMD e Kiko de Brodowsky. A maioria dos competidores que passaram pela cidade estiveram presentes também no Jaguariúna Rodeo Festival.

Round 1 (Quarta-Feira)

Na primeira noite, apenas 13 dos 19 competidores que entraram na arena conseguiram permanecer os oito segundos. Matheus Junior (Iaciara/GO) marcou 90.25 pontos em Tamburete (Marcelo Castro) e venceu o Round, garantindo também a classificação para a Final do evento. O Campeão Nacional da PBR de 2009, Edmundo Gomes (Atibaia/SP) foi o segundo com 89.50 pontos. Edmundo que tem classificação garantida entre o TOP 40 da BFTS por ocupar a terceira colocação no ranking do Touring Pro Division mas optou por continuar competindo no Brasil, montou o touro Parafuso (Gold Company). O terceiro colocado da primeira noite foi Edmilson Gonçalves (S. J. Rio Preto/SP) que montou Pagode (Gold Company) e obteve 89 pontos, seguido de Marcos Roberto (Monte Azul Pta./SP), que foi Campeão na primeira etapa da temporada em Paranavaí/PR e Marcos Fernando (Patrocínio/MG), que ficaram na quarta e na quinta colocação, respectivamente.

Round 2 (Quinta-Feira)

O segundo Round foi dominado pelos paulistas e apenas nove dos 20 competidores obtiveram nota. Marco Antonio Braghiroli (Populina/SP) montou Labirinto (Marcelo Castro) e registrou a melhor nota da segunda turma, 91 pontos. José Donizett da Silva (S. J. dos Campos/SP) ficou em segundo com 88.75 pontos em Abusado (Juninho Calegare), seguido de Marcio Chaves (Botucatu/SP) que obteve 88.50 pontos no touro Obama (Gattaz) e terminou em terceiro. Edevaldo Ferreira (Andradina/SP) e Leandro Tabarelli  (Ilha Solteira/SP) fecharam o TOP 5, com 88 e 86.50 pontos, respectivamente.

Round 3 (Sexta-Feira)

Pela terceira noite consecutiva um touro do tropeiro Marcelo Castro foi responsável pela maior nota da noite. Desta vez foi o touro Gringo, que garantiu a premiação diária para Paulo Nascimento dos Santos (Alterosa/MG), 90.25 pontos. A segunda melhor nota da noite foi para Tadeu Gregório (Campos do Jordão/SP) montando o touro Regente (Juninho Calegare) com 89.50, seguido de Rodrigo Alves (Posse/GO) com 87.50 pontos no touro Chamego (Gattaz). Robson Lucas (Planura/MG) e Emilio Resende (Santa Helena de Goiás/GO) completaram a lista das cinco melhore montarias da noite.

Round 4 (Sábado)

No sábado José Ronais (Brasilia/DF) montou o touro Cheira Cola (Santa Bulls) e faturou o prêmio de melhor nota da noite com 89 pontos, seguido de Geovane Cardoso (Chapadão do Sul/MS) que obteve 88.75 no touro Colider (Madrugada) e terminou em segundo. O super Campeão Enéas Barbosa Alves (Sales/SP) que veio definitivamente para a PBR nesta temporada e já venceu o evento de Aparecida do Taboado no final de abril, montou Pequeno Mestre (Juninho Calegare) e marcou 88.50 pontos. Neinha é um dos competidores mais tecnicos revelados nos últimos anos e sua presença era muito esperada no Campeonato da PBR. Fernando da Conceição (Pilar do Sul/SP) que foi o destaque da etapa de Londrina no mês passado ficou em quarto lugar com 88.25 e Reginaldo Alex (Itapira/SP) com 87.25 fechou o TOP 5 da última classificatória.

Final (Short-Go)

A Final reuniu 17 competidores e touros como Prato do Dia (Marcelo Castro), Mala Pronta (Gold Company), Brahmeiro e Tróia (Madrugada) entre outros. Matheus Junior (Iaciara/GO), que havia vencido o primeiro Round na noite de quarta-feira depois viajou para Jaguaríuna onde ficou em quarto lugar, retornou a Ribeirão Preto no domingo. O goiano montou o touro Destino (SMD)  e venceu a Final com 90.25 pontos, totalizando 180 pontos em duas montarias, garantindo o título. Esta foi a sexta vitória de Matheus na PBR Brazil, segunda na temporada 2011. Edmilson Gonçalves (S. J. Rio Preto/SP) fez a mesma maratona de Matheus Junior e retornou a Ribeirão para montar em Para Tudo (Santa Bulls). O competidor que havia ficado com a segunda colocação no rodeio de Jaguariúna no sábado, marcou 88.75 pontos, segunda melhor nota da final e garantiu a segunda colocação também no Ribeirão Rodeo Music.

Colocação Final Ribeirão Preto

1 – Matheus Junior, 180.50 pontos

2 – Edmilson Gonçalves, 177.75 pontos

3 – William Rafael de Freitas, 177.50 pontos

4/5 – Edmundo Gomes, 176.50 pontos

4/5 – Marco Antonio Braghroli, 176.50

6 – Edevaldo Ferreira, 174.75 pontos

7 – Marcos Fernando, 172.00 pontos

8 – Fernando da Conceição, 170.75 pontos

9 – José Donizett, 165.50 pontos

10 – Paulo Nascimento dos Santos, 90.25 pontos

Site Oficial: http://www.pbrnow.com.br

Twitter Oficial: http://www.twitter.com/pbrbrazil

Agradecimento: Agradeço ao grande amigo André Silva, do Departamento de Imagem e Comunicação da PBR Brazil, pela colaboração e pelo atendimento prestativo, deixando registrado que é um exemplo a ser seguido por outras assessorias de imprensa do Rodeio brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 11 de maio de 2011 por em PBR Brazil.
%d blogueiros gostam disto: