ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Brazil Jaguariúna

PBR Brazil Jaguariúna

(by @HenRiQue_Bad)

Foto André Silva (@PBRBrazil)

Novamente o Jaguariúna Rodeo Festival recebeu o Brahma Super Bull PBR, e mais uma vez inovou na forma de competição. O JRF 2011 coincidiu com a etapa realizada em Ribeirão Preto, e a PBR Brazil apostou num formato que é sucesso nos Estados Unidos, principalmente no Campeonato da PRCA, o sistema de turmas. Foram escalados para Jaguariúna um time de 40 competidores, divididos em duas turmas, na quinta e na sexta-feira. Alguns competidores que entraram na arena tinha competido em Ribeirão Preto na noite anterior ou iriam competir na noite seguinte, e como as Finais dos dois eventos eram em dias diferentes os competidores conseguiram montar nas duas cidades, apesar da distancia. Entre os brasileiros estavam as principais estrelas do Brahma Super Bull, além de convidados de honra com Paulo Crimber, Robson Aragão e Marco Antonio Eguche que competem nos Estados Unidos. Além do time de brasileiros, quatro estrangeiros foram convidados para o evento: o canadense Chad Besplug, que recentemente venceu dois eventos no Campeonato da PBR em seu país; o mexicano Alfonso Orozco, que participou da Copa do Mundo de 2008; o americano Cody Campbell, que montou em 10 eventos da BFTS este ano e ocupa a 32ª colocação no ranking e o australiano Jared Farley, que por duas temporadas já terminou entre os 20 melhores do mundo.

ROUND 1

Das 20 montarias na noite de quinta-feira, apenas cinco competidores obtiveram nota. Rubens Barbosa (Uberlândia/MG) que havia caído de seu touro na noite anterior em Ribeirão Preto, foi o melhor da primeira noite em Jaguariúna após marcar 89 pontos no touro Legendário (Paulo Emilio). O segundo melhor foi Davi Henrique de Lima (Mir. Paranapanema/SP), que montou Murubu (3B Bentinho) com 88.50 pontos, seguido de Edmilson Gonçalves (S. J. Rio Preto/SP) que marcou 88 pontos em Saruê (Jr. Zamperline). Roberto Rivelino (Paranaíba/MS) com 87.75 pontos e Matheus Junior (Iaciara/GO) com 82.50 pontos completaram o TOP 5.

ROUND 2

Foto André Silva (@PBRBrazil)

Oito dos 20 competidores obtiveram nota neste Round, que teve a vitória de Alex Venturine (Nova Venécia/ES). Venturine, que havia montado na segunda turma do evento de Ribeirão Preto na noite anterior, chegou a Jaguariúna com “fome de boi” e marcou 89.75 pontos em Original (Fortaleza), recebendo R$ 2.288,00 de premiação diária. O segundo colocado foi Jose Donizett da Silva (S. J. dos Campos/SP) montando Malandro (Fortaleza) com 89.25 pontos. Em terceiro lugar ficou Cláudio Crisostomo (Barro Alto/GO) com 87.75 pontos em Candieiro (Paulo Emilio), seguido de um empate entre os goianos Lindomar Lino (Anápolis/GO) e Lucimar de Souza Laureano (Acreúna/GO), com 87.50 pontos. Alfonso Orozco foi o único estrangeiro a parar em seu touro no evento. O mexicano de 22 anos obteve 82.75 pontos em João de Barro (Jr. Zamperline), que lhe garantiram a sétima colocação no Round e a classificação para a Final.

Os Finalistas do evento com André Metzker e Rafael Vilela

SHORT-GO (Final)

A Final reuniu 15 competidores, sendo os 13 que obtiveram nota nas noites anteriores e mais Marco Antonio Eguche e Robson Aragão, que foram os dois que chegaram mais perto dos oito segundos. Os finalistas se encontraram com feras como Mistério (Jr. Zamperline), Pesadelo (3B Bentinho) e Massimus (Paulo Emilio), e os touros levaram a melhor, derrotando 11 dos 15 competidores. Davi Henrique de Lima (Mir. Paranapanema/SP) fez a melhor montaria da Final em Massimus (Paulo Emilio), com 91.25 pontos, garantindo a vitória com 179.75 pontos em duas montarias. Edmilson Gonçalves (S. J. do Rio Preto/SP) fez a segunda melhor nota, 90.75 pontos em Mato Grosso (Silmar Colombo) e garantiu também a segunda posição na etapa. Os goianos Matheus Junior (Iaciara/GO) que marcou 90 pontos em Mundo Acabado (Silmar Colombo) e Lucimar de Souza Laureano (Acreúna/GO) com 89.50 pontos em Arruma a Mala (Silmar Colombo) foram os outros dois únicos a parar na Final.

O Campeão Davi Henrique

Classificação Final Jaguariúna 2011

1 – Davi Henrique de Lima, 179.75 pontos

2 – Edmilson Gonçalves, 178.75 pontos

3 – Lucimar de Souza Laureano, 177.00 pontos

4 – Matheus Junior, 172.50 pontos

5 – Alex Venturine, 89.75 pontos

6 – José Donizett da Silva, 89.25 pontos

7 – Rubens Barbosa, 89.00 pontos

8/9 – Cláudio Crisostomo, 87.75 pontos

8/9 – Roberto Rivelino, 89.75 pontos

10 – Lindomar Lino, 87.50 pontos

Agradecimento: Agradeço ao grande amigo André Silva, do Departamento de Imagem e Comunicação da PBR Brazil, pela colaboração e pelo atendimento prestativo, deixando registrado que é um exemplo a ser seguido por outras assessorias de imprensa do Rodeio brasileiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 11 de maio de 2011 por em PBR Brazil.
%d blogueiros gostam disto: