ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Seattle

PBR SEATTLE

(por @Henrique_Bad)

 

No último fim de semana, Seattle recebeu pela primeira vez um evento da PBR. A cidade de pouco mais de 600 mil habitantes é a principal do estado de Washington, que fica localizado na costa do Pacífico, conhecida como costa oeste americana, na divisa com o Canadá. Este foi o último evento antes do terceiro corte da temporada e contou com a presença de nove brasileiros, Valdiron de Oliveira, Silvano Alves, Robson Palermo, Guilherme Marchi, Renato Nunes, Paulo Lima, Elton Cide, Fabiano Vieira e Douglas Ferreira e a estréia do Australiano Saras Ramsay de 23 anos e que estava competindo em terras norte-americanas desde o inicio de janeiro.

ROUND 1

A primeira noite trouxe touros ainda pouco conhecidos entre o público da PBR e a vitória foi de L.J. Jenkins que montou Water Canal (Julio Moreno) e obteve 88.50 pontos. Skeeter Kingsolver foi o segundo melhor com 88.25 pontos em Stink Eye (Holbrook Ranch), seguido de um empate entre Cody Campbell que montou Buffalo Hump (Jeff Robinson) e Travis Briscoe que montou Flip Side (Jeff Robinson / Cappello), ambos com 88 pontos. Fechando o TOP 5 do primeiro Round veio o brasileiro Robson Palermo que obteve 87.75 pontos em Estaban (Jeff Robinson). Paulo Lima, que terminou em sétimo lugar com 87.25 pontos foi o outro brasileiro que teve o direito de voltar para o Round Bônus. Fabiano Vieira em 11°, Silvano Alves em 12° e Douglas Ferreira em 21° foram os outros brasileiros a obterem notas.

ROUND BONUS (ROUND 2)

Das 10 montarias do Short-Go Extra realizado na sexta-feira, apenas L.J. Jenkins e Paulo Lima conseguiram permanecer os oito segundos. O americano desafiou King of Hearts (Flying Diamond) e marcou a maior nota, 89.25 pontos, assumindo a liderança do evento. O brasileiro montou Live Wire (Dakota / Chad Berger) e obteve 86.25 pontos, totalizando 173.50 pontos em duas montarias.

ROUND 3

O Round que antecedeu a grande Final do evento começou com a ausência do Campeão Mundial Renato Nunes devido ao agravamento de uma lesão no ombro durante o primeiro Round. Dos competidores que foram para a arena, apenas 13 conseguiram vencer seus touros e a melhor nota ficou com Skeeter Kingsolver que montou My Space (Dakota / Berger / Struve / Schott) e marcou 89.50 pontos garantindo sua classificação para o Short-Go. Robson Palermo foi o segundo melhor com 89.25 pontos montando Chick’N Fried (Dakota / Berger / Struve), touro que tinha 26 apresentações e oito paradas na BFTS desde 2009. Silvano Alves foi o terceiro com 88 pontos a bordo de Uncle Carl (Chad Berger / Dan Herner) e também garantiu sua vaga entre os 10 melhores da etapa de Seattle. Paulo Lima mesmo caindo de Segs the Juice (Jeff Robinson) também conseguiu sua classificação. Guilherme Marchi e Douglas Ferreira pararam em seus touros, mas não fizeram nota suficiente para voltarem no Short-Go. L.J. Jenkins confirmou a liderança após parar em Army Strong (Scruggs / B-T Bucking Bulls) e obter 86.75 pontos.

SHORT-GO

A grande Final prometia grandes emoções, pois trouxe o Campeão Mundial Mike Lee, o Melhor Novato da temporada passada Silvano Alves e Luke Snyder que havia ganho US$ 200 mil na semana anterior, além de L.J. Jenkins que precisava apenas parar os oito segundos para ser Campeão, independente do resultado dos outros competidores pois estava com uma vantagem de 86.75 pontos para o segundo colocado. Entre os touros chamavam a atenção Hank (Jeff Robinson) e Yellow Jacket Jr (Dakota / Chad Berger), invictos na temporada e Smack Down (Dakota / Berger / Struve / Rosen) e Slim’s Ghost (Jeff Robinson), ambos com apenas uma parada em 2011, além do Campeão Mundial Big Tex (Dakota / Berger / Struve).

Silvano Alves, que estava na sétima colocação escolheu Big Tex, touro que ele já havia montado e parado durante a Copa do Mundo de 2010, mas desta vez não permaneceu os oito segundos. Os touros foram derrubando um a um até a sétima montaria quando Robson Palermo parou em The Situation (Dakota / Chad Berger) e obteve 90.75 pontos, assumindo a liderança do evento. Na seqüência veio Reese Cates que marcou 90 pontos em Cooper Tires Wild & Out (Berger / Struve / Box K), mas não conseguiu alcançar o brasileiro na pontuação geral do evento. Skeeter Kingsolver que entrou no Short-Go em segundo lugar caiu de Sue (Julio Moreno / B&E), e a disputa ficou entre Palermo e Jenkins. O americano havia escolhido o touro Unabomber (Robinson / Eno / Kubinchak), que estava meio sumido da principal divisão da PBR, e precisava apenas permanecer os oito segundos para tirar o titulo do brasileiro, e foi o que ele fez. Com uma apresentação de 90.75 pontos, L.J. Jenkins somou 355.25 pontos e foi o único competidor a parar em todos os touros na etapa, tendo vencido três dos quatro Rounds e conquistado sua segunda vitória na temporada.

Colocação FinalSeattle/Washington

1 – L.J. Jenkins, 355.25 pontos

2 – Robson Palermo, 267.75 pontos

3 – Reese Cates, 267.25 pontos

4 – Skeeter Kingsolver, 177.75 pontos

5 – Cody Campbell, 175.50 pontos

6 – Paulo Lima, 173.50 pontos

7 – Silvano Alves, 172.50 pontos

8 – Dusty Ephrom, 172.25 pontos

9 – Luke Snyder, 170.00 pontos

10 – Mike Lee, 168.50 pontos

NOTICIAS DO CAMPEONATO

*** L.J. Jenkins, que também foi Campeão em Albuquerque, ficou cinco vezes entre os cinco melhores competidores nos últimos nove eventos. Neste período ele montou 30 touros e parou em 20, o que o fez subir 13 posições no ranking e chegar a terceira colocação.

*** Jenkins venceu sete dos últimos 17 Rounds que foram disputados na BFTS, excluindo o Cowboy Last Standings de Las Vegas, que foi em formato diferenciado. O competidor de 23 anos venceu dois Rounds em Albuquerque e outros dois em Kansas City e agora três em Seattle. Na temporada, ele só perde em vitória nos Rounds para o líder Valdiron de Oliveira.

*** Renato Nunes está fora do resto da temporada segundo os médicos. O atual Campeão do Mundo passou por uma cirurgia no ombro no dia 06 de maio, e a previsão dos médicos da PBR é que ele só volte a montar em novembro, após a Final Mundial. O brasileiro deslocou o ombro esquerdo durante o primeiro Round da etapa de Tampa quando caiu do touro Amy’s Pet. Ele ficou fora do evento de Las Vegas e retornou em Seattle após decidir que não ia operar, mas a lesão se agravou durante o primeiro Round desta etapa e ele foi submetido a cirurgia.

*** Após o evento de Seattle houve o terceiro corte da temporada, eliminando os cinco competidores com pior desempenho no TOP 40 e promovendo os cinco melhores do Touring Pro Division. O brasileiro Elton Cide estava entre os cortados mas garantiu seu retorno porque ainda lidera com folga o TPD. Douglas Ferreira, . Também foram promovidos oficialmente os australianos Pete Farley e David Kennedy e o americano Elliott Jacoby. O brasileiro Wesley Lourenço esta entre os cortados, mas terá cinco eventos de isenção quando se recuperar do acidente.

*** O americano Ross Coleman, que teve o ombro deslocado em uma montaria no mês passado, passou por uma cirurgia na última semana e deve ficar fora das competições por cerca de seis meses.

*** O brasileiro Marcelo Nunes Rosa, irmão do Campeão Mundial Renato Nunes, continua dividindo seu tempo entre os eventos do Touring Pro Divison e a função de trançar cordas para montaria. Marcelo é responsável pelas cordas de todos os brasileiros do TOP 40, além de fornecer também para americanos como Sean Willingham, Luke Snyder e Travis Briscoe. Ao todo, ele já trançou cerca de 70 cordas desde o inicio do ano, para atender encomenda não só dos TOP da PBR, mas também das categorias de acesso e competidores em inicio de carreira nos estados do Texas, Oklahoma, Wyoming e Arizona.

RANKING PARCIAL APÓS

1 – Valdiron de Oliveira, 7.403,75 pontos

2 – Silvano Alves, 6.205,25 pontos

3 – L.J. Jenkins, 5.446,00 pontos

4 – Austin Meier, 4.781,75 pontos

5 – Guilherme Marchi, 4.581,25 pontos

6 – Robson Palermo, 4.538,25 pontos

7 – Shane Proctor, 4.190,25 pontos

8 – Ben Jones, 3.993,00 pontos

9 – Ryan McConnel, 3.457,00 pontos

10 – Kody Lostroh, 3.374,25 pontos

Outros Brasileiros

17 – Paulo Lima, 2.559,50 pontos

24 – Renato Nunes, 1.948,25 pontos

25 – Fabiano Vieira, 1.839,00 pontos

31 – Wesley Lourenço, 1.383,50 pontos

38 – Douglas Ferreira, 820,00 pontos

40 – Elton Cide, 765,50 pontos

60 – Paulo Crimber, 84,25 pontos

64 – Marco Antonio Eguche, 79,50 pontos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 7 de maio de 2011 por em PBR.
%d blogueiros gostam disto: