ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

Tuff Hedeman Challenge 2011

CBR FORT WORTH

(por @HenRiQue_Bad)

A poeira voltou a subir no Will Rogers Memorian Coliseum em Fort Worth/Texas. Agora foi a vez do Tuff Hedeman Championship Challenge, a mais antiga serie de Montaria em Touros Indoor dos Estados Unidos, realizada desde 1992, época em que eram poucos os eventos que traziam apenas esta modalidade. O Tetra-Campeão Mundial Tuff Hedeman encarou o desafiou de se tornar um produtor de eventos ainda quando estava no auge de sua carreira, no mesmo ano em que ajudou a fundar e se tornou o primeiro presidente da Professional Bull Riders. A 19ª edição do consagrado evento foi realizada na noite de sábado, 05 de março, valendo como uma etapa da divisão principal do Championship Bull Riding 2011, o “Cinch CBR Tour”, e reuniu alguns dos melhores competidores da atualidade como J. W. Harris, Wesley Silcox, Kanyn Asay, Cody Whitney, o brasileiro Campeão Mundial de 2002, Edney Caminhas e as jovens promessas Jacob O’Mara e Shawn Hogg.

 

ROUND 1

O evento que nos anos 90 foi uma das principais e mais cobiçadas etapas do Mundial da PBR, trouxe para 2011 um time de 40 Bull Riders, que somaram cinco Títulos Mundiais e quatro Títulos da WNFR. Cooper Kangiesser marcou 88,50 pontos e venceu o Round montando em Play for Mercy (Alpine Bucking Bulls), touro que havia derrubado Edney Caminhas na etapa anterior. Cody Whitney e Trent Cormier empataram na segunda posição com 87,50 pontos. Edney Caminhas caiu de Judas Kiss (Flying’ V Bucking Bulls), touro que tem apenas uma parada na carreira, de outro brasileiro, Silvano Alves no Challenge Tour de Amarillo/Texas em 2010. Os outros dois Campeões Mundiais presentes na etapa, J. W. Harris e Wesley Silcox também não permaneceram os oito segundos e ficaram de fora da Final.

 

FINAL

Dos 15 competidores que voltaram para a Final, apenas cinco conseguiram parar em seus touros. O novato Ryan Shanklin montou Directory Assistence (Box K Cattle / Ken King) e marcou 90 pontos, na penultima montaria da noite. Encerrando o evento veio Cooper Kangiesser, que montou o Melhor Touro do CBR em 2010. Double Scooop (Cooper / Scruggs / All Star) havia dado cinco notas acima de 90 pontos em suas ultimas seis apresentações, e com o competidor do Kansas não foi diferente, 90 pontos, que lhe garantiram a primeira vitória na temporada e a nona colocação no Ranking. Essa foi a sétima etapa vencida por Cooper Kangiesser, um dos recordistas de vitórias no CBR e que foi Vice-Campeão do Circuito em 2008.

 

Em segundo lugar no Tuff Hedeman Championship Challenge 2011 ficou Ryan Shanklin, seguido de Craig Sasse em terceiro e Lucas Dick em quarto. A liderança do circuito é de Clayton Foltyn, que ficou em nono lugar em Fort Worth, a apenas 52 pontos do segundo colocado Cody Atwood. Estão previstos mais 13 eventos do Cinch CBR Tour e 14 do CBR Horizon Series, equivalente a segunda divisão.

 

CAMPEÕES CBR CINCH TOUR 2011

Hobbs, Novo México – J. W. Harris

El Paso, Texas – Craig Jackson

Lufkin, Texas – Stetson Lewis

 

CAMPEÕES CBR HORIZON SERIES 2011

Monroe, Louisiana – Chase Outlaw

Lebanon, Missouri – Reid Barker

Jackson, Tennessee – Cody White

St. Charles, Missouri – Chase Outlaw

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 7 de março de 2011 por em CBR Bulls.
%d blogueiros gostam disto: