ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Brazil – Magda-SP

PBR Brasil – Magda/SP

10 a 13 de Fevereiro

(por @HenRiQue_Bad)

Colaboração: @pbrbrazil (Twitter Oficial)

Lucimar Laureano Vs. Dalit (Foto André Silva)

A temporada 2011 da PBR Brazil começou a todo vapor em Magda, cidade de 3.200 habitantes na região de São José do Rio Preto . O evento valeu como uma etapa da Divisão de Acesso, que da aos competidores estreantes na entidade a chance de se classificarem para as etapas do Brahma Super Bull Prata, que conseqüente leva ao Brahma Super Bulls Ouro, divisão principal da PBR no Brasil. O evento de Magda/SP não contou com apenas estreantes. O regulamento permite e muitos dos nomes conhecidos e consagrados nas divisões principais estiveram presentes, lutando contra um curral de nove boiadas: Paulo Emilio, Gattaz, Gold Company e Sócios, Juninho Calegare, Madrugada, Moacir Espinosa, Lorran Munhoz, Scatolin, Fabinho Floreal. A locução ficou por conta de Rafael Vilela e Umberto Junior e o julgamento das montarias ficou a cargo do experiente e premiado Romildo Monteiro.

Round 1 – Quinta-Feira

Na primeira noite da PBR Brazil 2011, show dos touros, que derrubaram 25 dos 32 competidores. O melhor da noite foi Claudio Crisostomo (Barro Alto/GO) que montou o touro Herói (Paulo Emilio) e obteve 86.50 pontos. Em segundo lugar ficou Wagner Elias da Silva (Arcos/MG) com 85 pontos em Resistol (Moacir Espinosa). Outro goiano, Matheus Junior (Iaciara/GO) montou Timão (Lorran Munhoz) e com 84.50 pontos ficou em terceiro na noite. O melhor touro da noite foi Mufasa (Moacir Espinosa) que recebeu 46 pontos após derrubar Enéas Barbosa (Sales/SP).

Round 2 – Sexta-Feira

Outra noite onde os touros dominaram, derrubando 21 dos 30 competidores. Davi Henrique de Lima (Mirante do Paranapanema/SP) montou o touro Comentário (Paulo Emilio) e fez a melhor montaria da noite, 87.50 pontos e assumiu a terceira posição no evento. Thiago Diogo (Floreal/SP) montando Doradinho (Paulo Emilio) e Roberley Val (Catanduva/SP) empataram na segunda posição com 86 pontos. Wagner Elias da Silva (Arcos/MG) fez a quinta melhor nota da noite montando Trem de Ferro (Gold Company / Sem Fronteira), 84.50 pontos e assumiu a liderança do evento com 169.50 pontos. O touro Dólar (Paulo Emilio) derrubou Edmundo Gomes (Atibaia/SP) e foi o melhor da noite com 45 pontos.

Round 3 – Sábado

No sábado apenas 27 competidores entraram na arena e a liderança trocou de mãos novamente. Eduardo Ap. da Silva (Gouverlândia/GO) fez a quinta melhor nota da noite em Discípulo (Juninho Calegare) e assumiu a liderança do evento com 253.50 pontos. Lucimar de Souza Laureano (Acreúna/GO) foi o melhor da noite montando Intruso (Paulo Emilio) com 88.50 pontos e com a parada da noite anterior foi para a quinta colocação na soma geral, com três montarias e duas paradas. Edmundo Gomes (Atibaia/SP) ficou em segundo com 87.50 pontos em Martelo (Juninho Calegare), sua primeira parada em três noites. O Touro Acerto (Scatolin) foi o melhor da noite com 44.50 pontos após derrubar Roberto Rivelino (Paranaíba/MS).

Round 4 – Domingo

No domingo, apenas 22 competidores tiveram condições de competir no Round 4, que levaria os oito melhores a Final do evento. O prata da casa Ederson da Cruz Mazette (Magda/SP) empolgou o público presente ao fazer a melhor nota do Round, 84.50 pontos em Lua de Prata (Scatolin). Eduardo Ap. Silva (Gouverlândia/GO) que liderava a competição, caiu de Superman (Juninho Calegare) e foi para a Final na segunda colocação, deixando a liderança para Claudio Crisostomo (Barro Alto/GO), que obteve 84 pontos em Obama (Gattaz) e somou 257 pontos em quatro montarias e três paradas. Completando os classificados para a Final vieram pela ordem: 3° Matheus Junior; 4° Davi Henrique de Lima; 5° Marcio Chaves; 6° Wagner Elias da Silva; 7° Lucimar de Souza Laureano e 8° Roberley Val.

Final (Short-Go)

Uma prova de como a boiada começou o ano afiada, é que entre os oito classificados para a Final, todos haviam caído de pelo menos um touro até então. Lucimar de Souza Laureano (Acreúna/GO), que foi o Melhor Novato da PBR Brazil em 2010, entrou na Final na sétima colocação, 84 pontos atrás do lider mas foi o único a parar. Com uma belíssima apresentação em Dalit (Scatolim) que lhe rendeu 92 pontos, o goiano foi o grande Campeão da Etapa de Magda/SP, conquistando sua terceira Fivela de Campeão pela PBR. Ano passado, em sua temporada de estréia ele venceu duas importantes etapas, Divinópolis/MG e Rio Verde/GO e terminou em 17° lugar no ranking final com mais de R$ 63 mil em prêmios.

Lucimar Laureano com André Metzker e Rafael Vilela (Foto André Silva)

COLOCAÇÃO FINAL – MAGDA/SP (Divisão de Acesso)

1 – Lucimar de Souza Laureano (Acreúna/GO), 265 pontos

2 – Cláudio Crisostomo (Barro Alto/GO), 257 pontos

3 – Eduardo Ap. Silva (Gouverlândia/GO), 253.50 pontos

4 – Matheus Junior (Iaciara/GO), 248 pontos

5 – Davi Henrique de Lima (Mir. Paranapanema/SP), 247.50 pontos

6 – Marcio Chaves (Botucatu/SP), 239.50 pontos

7 – Wagner Elias da Silva (Arcos/MG), 227.50 pontos

8 – Roberley Luciano Val (Catanduva/SP), 172.50 pontos

Agradecimento: Agradeço ao grande amigo André Silva, do Departamento de Comunicação da PBR Brazil, pela colaboração e pelo atendimento prestativo, deixando registrado que é um exemplo a ser seguido por outras assessorias de imprensa do Rodeio brasileiro.

Saiba mais: http://www.pbrnow.com.br

Twitter: @pbrbrazil

(http://www.twitter.com/pbrbrazil.com)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 15 de fevereiro de 2011 por em Brasil, PBR Brazil.
%d blogueiros gostam disto: