ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

Jeff Robinson compra Silverado Rodeo

Jeff Robinson compra Silverado Rodeo Company

(por @HenRiQue_Bad)

Voodoo Child - Melhor Touro da PRCA 2007 / 2008

O consagrado tropeiro Jeff Robinson, que ganhou a Fivela de Melhor Tropeiro da PBR em 2010, comprou a Silverado Rodeo Company, uma das principais fornecedoras de touros da PRCA e dona de três Fivelas de Touro do Ano, nas últimas cinco temporadas, e a fusão das empresas ganha o nome de Jeff Robinson Pro Rodeo LLC.

I'm a Gangster atropelando Brendon Clark

A Silverado Rodeo Company, atualmente era sediada em Gilmer-Texas e pertencia ao Tropeiro Harlan Robertson, que já havia comprado a marca e o plantel do tropeiro texano Byron Walker. Apesar de fazer somente três ou quatro eventos da principal divisão da PBR por temporada, ele era um dos Boiadeiros de confiança de Cody Lambert, diretor responsável pela escolha dos Touros na entidade. Robertson que montou em Touros durante 15 anos, participava do Campeonato da PRCA desde 2005, onde fez o Melhor Touro do Ano em três das últimas cinco temporadas: Biloxi Blues em 2006, Buckeye em 2009 e After Party em 2010, além do vice-campeonato em 2007. Sua porta de entrada para os grandes eventos foi o Championship Bull Riding, onde ganhou as fivelas de Melhor Tropeiro, Melhor Touro do Ano e Melhor Touro das Finais em 2005 e 2006.

Mr. Slim - Um dos Clones de Panhandle Slim

Em seu plantel atual, destaque para Black Mamba, selecionado para as três últimas Finais Mundiais da PRCA e que acumula apenas oito paradas em 50 tentativas. Outros três animais que estiveram na última WNFR foram Silent Assasin com 62 apresentações e oito paradas, Playmate com três paradas em 14 tentativas e Satin Sheets, que foi vencido apenas por Paul Myers em 17 montarias. Migraine já participou das Finais da PBR e PRCA em anos anteriores e foi montado apenas seis vezes em 55 tentativas. Cut Across Shorty tem 36 montarias e apenas cinco paradas, incluindo uma de 93 pontos para Wrangler Dunda pelo CBR em Nashiville-Tennessee a um ano. Savage, é outro com um cartel impressionante. Saiu vitorioso em 63 das 69 montarias que fez, assim como Solitaire que tem 36 tentativas e apenas seis paradas. Pinball Wizard é usado exclusivamente em eventos da PBR e dos 50 competidores que o desafiaram, apenas Cody Ford e Douglas Duncan permaneceram os oito segundos. Fechando a lista vem Dos Amigos, animal que estreou em março do ano passado e nunca foi montado com sucesso em sete apresentações, incluindo duas na National Finals Rodeo.

Jeff Robinson

Jeff Robinson mora em um Rancho em Mars Hills-Carolina do Norte, com sua esposa e seus seis filhos. Sua propriedade é um verdadeiro condomínio de touros, com oito tipos de pastagem diferentes e um moderno celeiro, onde ele abriga os animais e faz um forte trabalho de melhoramento genético. Ele começou em eventos pequenos da PBR e em 2004 foi convidado a fornecer Touros para a BFTS, principal Campeonato da entidade, onde levava uma média de 10 ou 12 Touros para cada etapa. Em 2007, se consagrou como um dos maiores Tropeiros da PBR ao apresentar ao mundo Chicken on a Chain, que teve apenas uma parada, 93 pontos para Justin McBride e se sagrou o Melhor Touro do Ano. Robinson, que mantém muitos animais em sociedade com outros proprietários e empresas, inovou ao atrair investimentos de celebridades, como é o caso do ator e comediante Larry the Cable Guy, que tem porcentagem em cinco de seus touros, incluindo Chicken on a Chain.

Chicken on a Chain

O Título de Melhor Tropeiro de 2010 já era previsível, pois 24 Touros de Jeff Robinson foram convocados para a PBR World Finals, mais que o dobro da media dos outros tropeiros, e cinco de seus animais estavam entre os oito escolhidos para concorrer a Melhor Touro do Ano: Voodoo Child, Chicken on a Chain, Highway 12, Uncle Buck  e Major Payne, esses dois últimos foram rebatizados em 2011 de I’m a Gangster Super Duty, respectivamente. Sua primeira Fivela de Tropeiro do Ano veio com o aval de 36 dos 40 competidores que votaram durante as Finais da PBR. Ele considerava que fornecer Touros para o Campeonato da PRCA ainda era inviável, devido a quantidade de seus animais e a exclusividade de alguns com a PBR e também devido as grandes distancias que se localizam os principais eventos da temporada. Como a PBR é tratada como Montaria em Touros e não Rodeio, a escolha do nome da nova empresa, Jeff Robinson Pro Rodeo deixa claro que ele vai participar dos maiores eventos da PRCA também.

Voodoo Child depois de derrubar Guilherme Marchi

O imponente Chicken on a Chain

Chicken on a Chain sempre será referência quando se falar em Jeff Robinson. Este touro tem 118 montarias na carreira, sendo 69 delas na principal divisão da PBR e em apenas 26 delas foi montado com sucesso por oito segundos, proporcionando 17 notas de 90 pontos ou mais. Renato Nunes em Saint Louis-MO em 2008 fez sua maior marca, 95.75 pontos, seguido de Willy Ropp com 94 pontos em 2006 e Justin McBride com 93 pontos em 2007. Voodoo Child é outro xodó de seu plantel. Foi adquirido por Robinson depois que já havia sido eleito duas vezes o Touro do Ano na PRCA, 2007 e 2008, e hoje soma 95 montarias e apenas quatro paradas, todas acima de 90 pontos: Justin McBride, 94.50 pontos em 2008; L. J. Jenkins, 94 pontos e J. B. Mauney, 93.50 pontos, ambas em 2010 e recentemente 91 pontos para Ben Jones na abertura da temporada 2011 da PBR, em Nova York. I’m Gangster é um dos favoritos ao titulo da PBR este ano e tem apenas três paradas em 56 tentativas. Super Duty é outro que já foi apontado como provável Finalista na corrida pela Fivela de Melhor Touro este ano. Ficou 30 montarias invicto até ser montado por Ned Croos e Guilherme Marchi e depois disso seguia para outras 30 vitórias, até ser domado por Valdiron de Oliveira em Nova York este ano, depois de 28 tentativas em vão.

Slim's Ghost - Outro Clone de Panhandle Slim

Jeff Robinson também aderiu a clonagem e mantém entre suas estrelas alguns clones de Panhandle Slim, Melhor Touro da PBR em 1997. I’m Back, já fez nove montarias desde a sua estréia, e apenas Kody Lostroh e Silvano Alves conseguiram permanecer os oito segundos. Slim Ghost tem 11 montarias e apenas três paradas, Kasey Hayes, Paulo Lima e recentemente Robson Palermo em Indianápolis. Mr. Slim já se apresentou 13 vezes em eventos da PBR e CBR e também tem apenas três paradas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 10 de fevereiro de 2011 por em Noticias, PBR, PRCA, Touros.
%d blogueiros gostam disto: