ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Portland

PBR PORTLAND (5ª Etapa)

04 e 05 de Fevereiro

(by @HenRiQue_Bad)

O “Circo” da PBR chega novamente a Portland, no estado do Oregon, conhecida como a “Cidade Mais Verde da América”. A sexta etapa da Built Ford Tough Series (BFTS) 2011 acontece no Rose Garden Arena, um Ginásio Poliesportivo com capacidade para até 20 mil espectadores e que é a casa do Portland Trail Blazers, da Liga Norte-Americana de Basquete (NBA).

Entre os 40 TOP’s da PBR, estavam oito brasileiros: Valdiron de Oliveira, Silvano Alves, Guilherme Marchi, Robson Palermo, Paulo Lima e os ‘Alternates’ Elton Cide que lidera a segunda divisão (Touring Pro Divison), Robson Aragão que já havia sido cowboy substituto na abertura da temporada em Nova York e Douglas Ferreira, que fez sua estréia em eventos da BFTS.

ROUND 1

Última etapa antes do primeiro corte da temporada, Portland tem um peso extra aos competidores que estão nas últimas posições do ranking, por isso muitos deles se desdobraram para se manter em seus animais, o que resultou em 23 paradas no Primeiro Round. A noite de sexta-feira marcou a estréia de Cody Jensen e Jamon Turner, que nunca haviam participado da principal divisão da PBR, e a reestréia de Tyler Thomson, que desde 2006 já havia montado em sete eventos como ‘alternate’ mas em 2011 ainda não havia marcado presença no TOP 40. Mas os três competidores não obtiveram nota, caindo antes dos oito segundos.

Guilherme Marchi (PBR Media)

Um empate triplo e raro marcou este primeiro Round. Guilherme Marchi montando Black Mombo (Diamond G), Reese Cates montando Straight Whiskey (Jeff Robinson) e Dustin Elliott, que é nativo do estado do Oregon, montando Cash Money (Don Kish) marcaram 87 pontos e dividiram a vitória com US$ 2.776 cada um. Kody Lostroh que ficou de fora dos últimos dois eventos, retornou com “fome de touro” fazendo a quarta melhor nota da noite em cima de Tornado Alley (Flying Diamond), 86,75 pontos. Além de Guilherme Marchi apenas outros dois brasileiros obtiveram nota, Paulo Lima que montou Red Hot Mercy (Don Kish), 12ª colocação e Valdiron de Oliveira que montou Major Infraction (Red Knection K Bulls), 19ª colocação, mas não voltaram para o Short-Go Bonus.

SHORT-GO BONUS

Dustin Elliott montou em Hawaiian Ivory (Flying U), touro que já deu dois Títulos de Campeão nesta temporada mas permaneceu apenas 2,5 segundos, ficando sem nota. Somente três dos 10 competidores obtiveram nota neste Round Extra. Austin Meier fez 87,25 pontos montando Straight Jacket (Jeff Robinson) ficando em terceiro lugar atrás de Guilherme Marchi que marcou 88 pontos em Charlie Bullware (Julio Moreno / Chadwick) e Cody Nance, que assumiu a liderança do evento depois de uma montaria de 89,75 pontos em King of Hearts (Corey & Horst).

ROUND 3

O terceiro Round foi dominado por três competidores locais. Cody Campbell, que mora a poucos quilômetros de Portland, foi o melhor montando Gin & Tonic (Don Kish), com 89 pontos, seguido pelo veterano Ross Coleman que marcou 88,25 pontos no touro Whirlwind (Diamond G). Campbell e Coleman não foram ao Short-Go do evento, terminando na 13ª e 14ª posições, respectivamente. O terceiro foi o Campeão Mundial da PRCA em 2004, Dustin Elliott, que montou em Juyce Fruit (Jeff Robinson) e fez 88 pontos.

Três brasileiros pararam neste Round, Guilherme Marchi com 86 pontos em Cool Cash (Don Kish), Valdiron de Oliveira com 85 pontos em MontanaCanvas.com (Jeff Robinson) e Silvano Alves com 81.50 pontos em Tornado Alley (Flying Diamond). Douglas Ferreira, estreante na elite da PBR, não montou devido a dores no ombro, depois da queda na primeira noite.

SHORT-GO

Começa o Short-Go do evento com os 10 melhores competidores do fim de semana, e a grande pergunta era.. será que vai dar brasileiro de novo? Tudo indicava que sim, pois Guilherme Marchi liderava o evento com uma certa vantagem sobre o segundo colocado. Valdiron de Oliveira novamente abriu a final parando em Bells & Whistles (Corey & Horst) com 83,75 pontos, o que lhe garantiu na liderança do Mundial. Em seguida veio Jodan Hupp que também parou, marcando 85,25 pontos em Babes Fireball (Diamond G), mas daí em diante o que se viu foi um “festival de gringos ao chão.”

Guilherme Marchi (PBR Media)

Austin Meier foi o penúltimo a montar e parou em RMEF Gunpowder & Lead (Jeff Robinson) marcando a única nota acima de 90 pontos da etapa, 90,25 pontos. Guilherme Marchi escolheu Rewind (Mann Creek / Curtis Mendell), e só precisava parar os oito segundo para ser Campeão. Marchi foi o competidor com melhor aproveitamento Montarias/Paradas durante cinco temporadas, mas nos últimos doze meses sofreu com uma lesão no pulso direito, o que fez com que seu rendimento caísse bastante. Desde que começou a temporada 2011 ele vinha retomando aos poucos sua forma, e na sexta-feira já havia declarado estar 100%. E foi o que se viu, ele fez 87,50 pontos, suficientes para garantir a vitória, sua 15ª fivela de Campeão na BFTS e assumir a segunda colocação no Mundial, atrás apenas de Valdiron de Oliveira.

Colocação Final – 5ª Etapa, Portland-Oregon

1 – Guilherme Marchi, 348,50 pontos

2 – Austin Meier, 332,75 pontos

3 – Jordan Hupp, 253,00 pontos

4 – Valdiron de Oliveira, 250,00 pontos

5 – Cody Nance, 176,25 pontos

6 – Dustin Elliott, 175,00 pontos

7 – Kody Lostroh, 173,75 pontos

8 – Brendon Clark, 172,00 pontos

9 – Ryan Dirtearter, 171,25 pontos

10 – Ryan McConnel, 171,00 pontos

NOTICIAS DO CAMPEONATO

*** O brasileiro Wesley Lourenço não participou da etapa de Portland devido a uma lesão em um dos nervos do braço esquerdo, mas é quase certeza que volte a montar ainda neste fim de semana em Oklahoma City. Goiano, de São Lourenço da Barra, Erê como é conhecido, venceu o Iron Cowboy Brasileiro, em maio de 2010 em Jaguariúna, e a premiação acumulada na PBR Brazil lhe deu o direito de participar da Final Mundial do ano passado, onde parou em quatro dos seis touros que montou e terminou a temporada na 31ª posição.

Este ano montou em três eventos, mas parou em apenas um touro e ocupa a última posição do ranking, o que o colocaria entre os competidores cortados do TOP 40 após a 5ª etapa, mas como quando se machucou estava classificado, ainda tem direito a alguns eventos para tentar voltar a ficar entre os 40 melhores do ranking.

*** O Campeão Mundial de 2008, Kody Lostroh voltou a montar depois de ficar dois eventos fora, devido a uma entorse no cotovelo esquerdo. Ele estava em posição de risco, correndo perigo de ser cortado por estar fora do TOP 40, mas parou em dois touros em Portland, fechando o evento na sétima colocação, e subindo para a 28ª posição no ranking.

*** Shane Proctor, que lidera o Mundial da PRCA chegou a Portland na sexta-feira empolgado, depois da vitória na etapa do Xtreme Bulls na noite anterior em San Antonio-Texas, mas passou em branco, caindo dos dois touros que montou. Proctor, que compete na PBR desde 2005 e ficou entre os 15 melhores nas últimas duas temporadas foi Campeão em Portland em 2009. Este ano ele é o 23º no ranking com 13 montarias e quatro paradas em cinco eventos.

RANKING PARCIAL APÓS 5 EVENTOS

1 – Valdiron de Oliveira, 2.647,50 pontos

2 – Guilherme Marchi, 2.199,75 pontos

3 – Ben Jones, 2.161,75 pontos

4 – Austin Meier, 2.135,75 pontos

5 – Silvano Alves, 2.101,25 pontos

6 – Dustin Elliott, 1.880,25 pontos

7 – J. B. Mauney, 1.801,00 pontos

8 – Jordan Hupp, 1.602,75 pontos

9 – Robson Palermo, 1.366,00 pontos

10 – Ryan McConnel, 1.230,25 pontos

Outros Brasileiros

12 – Renato Nunes, 1.130,25 pontos

13 – Paulo Lima, 1.029,50 pontos

44 – Elton Cide, 83,00 pontos

46 – Wesley Lourenço, 79,25 pontos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 7 de fevereiro de 2011 por em PBR.
%d blogueiros gostam disto: