ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

J. W. Harris vence CBR

Temporada 2011 do CBR já está a todo vapor

(by HenRiQue_Bad)

O Championship Bull Riding é um dos mais importantes Campeonatos de Montarias em Touros do Mundo. Idealizado e organizado pelo Tetra-Campeão Mundial Tuff Hedeman, fundador e primeiro presidente da PBR, este Campeonato divide atenções com a própria PBR e a PRCA.

(Divulgação CBR Media)

A oitava temporada do CBR trouxe novamente dois circuitos. O Horizon Series, é uma espécie de segunda divisão e já passou por 13 cidades desde seu inicio em agosto de 2010. A principal divisão do Campeonato, apartir desta temporada passou a ser denominado Cinch CBR Tour e estão previstos 15 eventos até o mês de outubro, quando será realizada a Final da Temporada, provavelmente em Kansas City, Montana.

J. W. Harris é o Campeão da primeira etapa

O primeiro evento do Cinch CBR Tour 2011 aconteceu no dia 29 de janeiro em Hobbs / Novo México, e contou com a presença de 37 competidores, entre eles, alguns dos principais astros da PRCA como J. W. Harris, Wesley Silcox e Steve Woolsey que abriram mão da primeira etapa do Xtreme Bulls para prestigiarem o Championship Bull Riding. O brasileiro Edney Caminhas, Campeão Mundial da PBR em 2002 também esteve marcando presença.

(Divulgação CBR Media)

O evento foi realizado em apenas um dia, com um Round e os 15 melhores voltando para a Final. A vitória no primeiro Round foi do texano Ryan Shanklin com 90 pontos montando Chocolate Joey de propriedade do ex-competidor Owen Washburn, Campeão Mundial da PBR em 1996.

Em segundo ficou Cody Atwood que montou Curly Bob (Bryce Cooper) e obteve 89,50 pontos, seguido de Ardie Meier e Tate Harris com 88,50 pontos cada e J. W. Harris com 88 pontos. Wesley Silcox e o brasileiro Edney Caminhas não pararam em seus touros e ficaram fora da final. Steve Woolsey também não permaneceu os oito segundos, mas voltou para a final substituindo o competidor Aaron Pass, que se contundiu e não pode montar.

(Divulgação CBR Media)

Dos 15 competidores que montaram na Final do evento, sete obtiveram nota, sendo que três deles acima de 90 pontos. J. W. Harris fez 91 pontos em uma espetacular montaria em Directory Assistence (Box K / Ken King), touro que já havia proporcionado outras cinco montarias acima de 90 pontos. Bonner Bolton, Campeão do CBR em 2007 e Chandler Bownds marcaram 90,50 pontos cada um e dividiram a segunda melhor nota da final.

Na soma geral, J. W. Harris venceu o evento com 179 pontos, seguido de Cody Atwoody com 178 pontos e que assumiu a liderança do CBR 2011, que inclui os pontos conquistados nas duas divisões. O terceiro colocado da etapa foi Bonner Bolton, que liderava o ranking até este evento, e agora ocupa a segunda colocação. Edney Caminhas é o 10° colocado do ranking com 43,50 pontos a frente de J. W. Harris, 11° colocado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 31 de janeiro de 2011 por em CBR Bulls.
%d blogueiros gostam disto: