ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

1a Etapa Xtreme Bulls

Xtreme Bulls – 1ª Etapa

Rapid City, Dakota do Sul

 

by @HenRiQue_Bad

 

A abertura da temporada 2011 do Hard Rock Seminole Xtreme Bulls aconteceu em Rapid City, cidade com pouco mais de 60 mil habitantes na Dakota do Sul, norte dos EUA. O evento, disputado nos dias 28 e 29 de janeiro, foi realizado durante o 82º Black Hills Stock Show Rodeo, tradicional e importantíssimo rodeio da PRCA, que vai até o dia 5 de fevereiro.

 

Howdy Cloud (AlishaBarry/PRCA Media)

Para a primeira etapa deste ano a PRCA trouxe um formato diferente. Foram 70 competidores divididos em dois grupos e cada grupo se apresentou em uma noite, com os 20 melhores voltando para a Final, ainda no sábado. Sete boiadas foram contratadas para esse evento, que contou com a participação dos principais nomes da Montaria em Touros norte americana.

 

Entre os competidores que disputaram US$ 47 mil em prêmios, destaque para Bobby Welsh, Howdy Cloud, Clayton Williams, Zeb Lanham, Kanin Assay e Chance Smart, sendo que estes três últimos já foram campeões do Xtreme Bulls em anos anteriores. Alguns destaques do Campeonato da PBR em 2011 também estiveram presentes disputando o Round de sexta-feira, como Douglas Duncan, Shane Proctor e Stormy Wing, mas mesmo que se classificassem para as finais não montariam no sábado, pois precisavam estar presentes na etapa da PBR em Indianapolis.

 

O primeiro Round foi vencido pelo texano Howdy Cloud, com 90 pontos. Cloud, que ficou de fora da ultima National Finals Rodeo, montou Flash Point (New Frontier), que só tinha sido montado com sucesso uma vez em dez tentativas. Clayton Williams ficou em segundo lugar, com 87,50 pontos e Cody Gardner foi o terceiro com 85 pontos.

 

Na turma de sábado, quem levou a melhor foi Kanin Asay, também com 90 pontos montando Free Sample (New Frontier), animal novo, que até então tinha sete montarias e três paradas. Na segunda posição ficou Collin McTaggart que marcou 87 pontos e Jade Wade com 85 pontos foi o terceiro.

 

Logo após o Round de sábado, foi realizado a final, com os 10 melhores de cada dia. Cody Gardner, um desconhecido competidor do estado do Colorado foi o melhor do Round Final montando Red Eye (Southwick Rodeo) com 90 pontos. Em segundo ficou Chance Smart, que em 2009 havia sofrido um terrível acidente nesta mesma arena e que só agora voltou a sua boa fase.

 

Encerrando a noite vieram os dois lideres. Kanin Asay caiu de Velvet Revolver (Burch Rodeo), touro que só J. W. Harris conseguiu vencer nos últimos dois anos e meio. Howdy Cloud, que precisava de 85,50 pontos para vencer o evento, montou Edgard (Calgary Stampede), e marcou 87,50 pontos, suficientes para garantir a vitória.

 

Howdy Cloud

Howdy Cloud disputa o Xtreme Bulls desde que começou, em 2003, mas esta foi a primeira vez que venceu uma etapa. Cloud é da cidade de Kountze-Texas e aos 31 anos tem no currículo três Finais Mundiais (2005-2007-2009), além de vitórias em alguns dos principais rodeios da PRCA, como Pecos e El Paso no Texas, Salinas na Califórnia e Denver no Colorado, totalizando US$ 670 mil em prêmios.

 

 

 

 

Col. Final Xtreme Bulls em Rapid City

1 – Howdy Cloud, Koutze/Texas – 177,50 pontos

2 – Cody Gardner, Fort Lupton/Colorado – 175,00 pontos

3 – Chance Smart, Philadelphia/Misissipi – 168,50 pontos

4 – Bryan Richardson, Dallas/Texas – 166,50 pontos

4 – Tyler Willis, Wheatland/Wyoming – 166,50 pontos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 31 de janeiro de 2011 por em Xtreme Bulls.
%d blogueiros gostam disto: