ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Indianapolis

PBR INDIANAPOLIS (4ª Etapa)

29 e 30 de Janeiro

(by @HenRiQue_Bad)

Neste fim de semana, os Bull Riders da PBR invadiram Indianápolis, capital do estado de Indiana e famosa pelas provas automobilísticas que acontecem no autódromo da cidade como as 500 Milhas de Indianápolis, Mundial de Formula 1 e NASCAR, além do time de futebol americano Colts, bi-campeão do SuperBowls.

 

Robson Palermo (PBR Photo)

O evento foi realizado no Conseco Fieldhouse, ginásio que normalmente recebe jogos de Basquete e Hóquei no Gelo e contou com a presença de sete brasileiros. Silvano Alves, Valdiron de Oliveira, Guilherme Marchi, Robson Palermo, Paulo Crimber, Paulo Lima (Bandeja) e Elton Cide, que lidera o ranking do Touring Pro Divison e participou do evento substituindo Renato Nunes, que ficará fora por algumas semanas devido a uma lesão na mão. Wesley Lourenço, que montou sete touros e parou em apenas um na temporada e ocupava a 40ª posição no ranking também não participou desta etapa.

Round 1

A vitória no primeiro Round foi do texano Stormy Wing com 89,50 pontos montando o touro Bad Medicine (Teague Bucking Bulls). Foi a segunda parada neste animal em eventos da BFTS. Em segundo lugar ficou o brasileiro Robson Palermo que montou Slim’s Ghost (Jeff Robinson) e obteve 87,25 pontos. Elton Cide, Guilherme Marchi e Valdiron de Oliveira também pararam mas ficaram fora das 10 primeiras colocações e não se classificaram para o Short-Go Bonus da primeira noite. Com esta parada, Valdiron assumiu pela terceira vez na temporada a liderança do Ranking, com apenas 36 pontos a frente de Silvano Alves, que caiu do touro Out of Control (Teague Bucking Bulls). Paulo Lima e Paulo Crimber também não obtiveram nota neste Round.

Short-Go Bonus

O único brasileiro a voltar para o Short-Go Extra da primeira noite foi Robson Palermo, mas o acreano não decepcionou e fez 91 pontos montando Priceless (D & H Cattle Co.) e venceu o Round 2 (Bonus). Além de Palermo, apenas Ryan McConnel e Austin Meier pararam neste Round, ficando em segundo e terceiro lugares, respectivamente. O americano Jason Koon que só havia participado de um evento da principal divisão da PBR em sua carreira, em abril de 2006, voltou ao TOP 40 em grande estilo ficando entre os 10 melhores da primeira noite, mas caiu do famoso Chicken on a Chain (Robinson / Tedesco), animal de 69 montarias e 21 paradas na BFTS em cinco temporadas.

Round 3

J. B. Mauney montando Train Wreck (D & H Cattle Co.) foi o melhor do terceiro Round com 88,50 pontos e se classificou para o Short-Go do evento na quarta posição. Cord McCoy fez a segunda melhor nota, 88,25 montando Real Moody (Robinson / Capelo) mas ficou fora da final. A terceira melhor nota do Round foi de Ryan McConnel que marcou 87,75 em Flashpoint (Teague Bucking Bulls) e se classificou na segunda colocação, atrás apenas do brasileiro Robson Palermo que manteve a liderança montando My Space (Dakota Rodeo / Chad Berger). Guilherme Marchi e Valdiron de Oliveira também pararam em seus touros e se classificaram para a final, mas Silvano Alves mesmo parando, não conseguiu a classificação. Elton Cide, Paulo Crimber e Paulo Lima novamente caíram de seus touros.

Robson Palermo (PBR Photo)

Short-Go (Final)

Novamente, outro show brasileiro. Das 10 montarias da Final do evento, apenas duas paradas, e duas paradas de brasileiros. Guilherme Marchi montou Piston Hurricane (D & H Cattle Co.) que estava invicto na BFTS e marcou 86,25 pontos, mas como havia feito uma montaria de 77,75 pontos no sábado não alcançou os lideres. Quando Ryan McConnel, que estava em segundo lugar caiu do touro Mellow Yellow Jacket (Duncan & Evans) a vitória já foi decretada ao brasileiro Robson Palermo, que estava na liderança e seria o último a montar. Mas Palermo ainda quis encerrar o evento com chave de ouro e venceu mais um Round obtendo 87,25 pontos em Doin’ Time totalizando 353,00 pontos. Esta foi a quinta vitória do competidor desde que estreou na BFTS em 2006. Valdiron de Oliveira que foi o primeiro a montar na final, caiu de Smack Down (Dakota Rodeo / Chad Berger), mas mesmo assim se manteve na liderança do Ranking, a frente de Silvano Alves que parou em apenas um touro em Indianápolis.

Clas. Final – 4ª Etapa

1 – Robson Palermo, 353,00 pontos

2 – Ryan McConnel, 260,75 pontos

3 – Austin Meier, 257,00 pontos

4 – Guilherme Marchi, 250,25 pontos

5 – J. B. Mauney, 170,50 pontos

6 – Aaron Roy, 169,00 pontos

7 – Ned Cross, 167,00 pontos

8 – Luke Snyder, 164,25 pontos

9 – Cody Nance, 162,00 pontos

10 – Valdiron de Oliveira, 161,00 pontos

 

Noticias do Campeonato

O próximo evento será nos dias 04 e 05 de fevereiro em Portland no estado do Oregon. Após este evento será feito o primeiro corte da temporada, eliminando os cinco últimos do TOP 40 e subindo os cinco melhores do Touring Pro Divison. Elton Cide, Edmundo Gomes, Douglas Ferreira e Fabiano Vieira estão entre os 10 primeiros do ranking do TPD e tem chances reais de conseguirem uma vaga no TOP 40 a partir da sexta etapa.

Valdiron de Oliveira que deslocou o ombro em sua última montaria em Indianápolis ainda é duvida para o evento de Portland. O australiano Aaron Roy e os americanos Harve Stewart e Sean Willingham também aguardam o meio da semana para confirmarem presença, devido a lesões. Com isso, o substituto imediato de qualquer um deles será o brasileiro Elton Cide, lider do Touring Pro Division.

 

O Campeão Mundial de 2009, Kody Lostroh, que ficou fora dos dois últimos eventos, confirmou presença para esta quinta etapa. Ele treinou normalmente neste fim de semana, inclusive usando uma corda igual a dos brasileiros, para ver se adaptava-se melhor, mas deve continuar usando sua corda tradicional mesmo.

 

Ranking após 4 eventos

1 – Valdiron de Oliveira – 2.117,00 pontos

2 – Silvano Alves – 2.019,75 pontos

3 – Ben Jones – 1.966,50 pontos

4 – J. B. Mauney – 1.720,00 pontos

5 – Austin Meier – 1.402,25 pontos

6 – Dustin Elliott – 1.385,25 pontos

7 – Robson Palermo – 1.366,00 pontos

8 – Guilherme Marchi – 1.241,25 pontos

9 – Skeeter Kingsolver – 1.187,25 pontos

10 – Renato Nunes – 1.130,25 pontos

Outros Brasileiros

13 – Paulo Lima – 944,50 pontos

44 – Elton Cide – 83,00 pontos

45 – Wesley Lourenço – 79,25 pontos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 30 de janeiro de 2011 por em PBR.
%d blogueiros gostam disto: