ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PRCA 75 Anos

PRCA comemora 75 Anos em 2011

(por @HenRiQue_Bad)

A maior entidade de rodeio completo do mundo comemora 75 nesta temporada. A Professional Rodeo Cowboys Association nasceu em 1936 quando 61 competidores descontentes com alguns organizadores de eventos resolveram se unir para lutar por seus direitos. Como a entidade demorou muito para sair do papel, ganhou o nome de Cowboys Turtle Association (Associação dos Cowboys Tartarugas). Em 1945 a CTA se transforma em RCA (Rodeo Cowboys Association) e 30 anos mais tarde, já consagrada, muda o nome definitivamente para PRCA.

A entidade sanciona anualmente cerca de 600 eventos, divididos em 12 Circuitos regionais, além de Circuitos paralelos como o Xtreme Bulls e o Wrangler ProRodeo Tour. Todo o dinheiro ganho conta para o Ranking Mundial de cada uma das oito modalidades do Campeonato, e no fim do ano, os 15 melhores de cada uma fazem a Final Mundial (Wrangler National Finals Rodeo).

Com sede em Colorado Springs no estado do Colorado, a entidade conta hoje com cerca de 9 mil atletas filiados, além de outros 1500 profissionais como Salva-Vidas, Juízes, Tropeiros e etc. Todos os eventos distribuirão juntos aproximadamente US$ 50 milhões em prêmios nesta temporada, que começou dia 01 de outubro de 2010 e vai até 30 de setembro de 2011.

O primeiro grande evento da temporada é o Southwestern Exposition and Livestock Show em Forth Wort/Texas, que será realizado entre os dias 18 de janeiro e 05 de fevereiro. Na sequência vem San Antonio/Texas e Tucson/Arizona em fevereiro; Houston/Texas em março; Stephenville/Texas, Reno/Nevada e Pecos/Texas em junho; Cody/Wyoming, Salinas/Califórnia e Cheyenne/Wyoming em julho, fechando o TOP 10 da PRCA.

 

 

Xtreme Bulls

O Xtreme Bulls é um Campeonato que surgiu em 2003 e é realizado em duas divisões, Seminole Hard Rock Xtreme Bulls, que reúne 40 competidores e Division 2, etapas abertas que classificam os competidores para o Campeonato principal. Este ano, a divisão principal terá 10 etapas em sete estados americanos. Cada um dos 40 classificados monta em um Round único e os 12 melhores voltam para a Final, realizada no mesmo dia. O Campeão será o competidor que acumular maior premiação em todas as etapas.

 

Wrangler ProRodeo Tour

O Wrangler ProRodeo Tour reúne todas as modalidades da PRCA, Montaria em Touros, Bareback, Sela Americana, Bulldogging, Laço do Bezerro, Três Tambores e Laço em Dupla (Cabeceiro e Pezeiro). Este ano serão 25 etapas, além de uma etapa de Play-Off e a Grande Final. O Ranking é contado somente com a premiação ganha por cada competidor no Round Final de cada evento. Após os 25 eventos da temporada regular do Tour 2011, os 24 melhores de cada modalidade se classificam para os Play-Off’s que será disputado em Puyallup/Wa. Os classificados serão divididos em dois grupos, e cada grupo faz duas apresentações, classificando os oito melhores para a semi-final e posteriormente os quatro melhores para Final do evento. Os 12 melhores de cada modalidade na soma da temporada regular e dos Play-Off’s se classificam para a grande Final do Tour, que será realizado em Omaha/NE.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 26 de janeiro de 2011 por em Internacional, PRCA.
%d blogueiros gostam disto: