ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Anaheim

PBR ANAHEIM (3ª Etapa)

21 e 22 de Janeiro

 

(by @HenRiQue_Bad)

 

Uma semana depois de Sacramento, o Mundial da PBR chega a Anaheim, também na Califórnia, outro tradicional evento da entidade. A grande novidade dessa etapa, foi a volta de Paulo Crimber, que estava afastado das arenas a quase três anos, depois de fraturar gravemente o pescoço duas vezes em um período de três semanas.

 

Crimber, é natural de Olímpia/SP e chegou ao Mundial da PBR em 1998, depois de ter sido vice-campeão em Barretos aos 18 anos, e neste mesmo ano também foi vice-campeão da PBR World Finals. Com 11 Finais Mundiais na carreira, incluindo a da PRCA em 2004, o competidor já acumula cerca de US$ 1,1 milhão em prêmios na PBR e tem vaga garantida em cinco eventos da Primeira Divisão da PBR (BFTS) este ano, pois quando se machucou, fazia parte do TOP 40.

 

Round 1

Na primeira noite de disputa nesta terceira etapa da temporada, apenas 12 dos 40 competidores conseguiram parar os oito segundos. J. B. Mauney foi o vencedor do primeiro Round montando Bring It (Flying U / Cindy Rosser) com 86.75 pontos. O segundo melhor foi Skeeter Kingsolver, que obteve 86.50 pontos em Hippy Music (Ace of Spades / Phenon Genetics). Entre os brasileiros, Silvano Alves ficou em terceiro, Valdiron de Oliveira em décimo e Guilherme Marchi em décimo segundo. Como o líder do Ranking, Ben Jones caiu de seu primeiro touro, Valdiron já na primeira noite assumiu a liderança momentânea do Mundial. Paulo Crimber, que foi Campeão em Anaheim em 2008, alguns meses antes do acidente, montou Yellow (Alex Hauser) em sua reestréia, mas não obteve nota.

Stormy Wing (PBR Media)

Round 2 (Short-Go Bonus)

Apenas dois brasileiros voltaram pra a disputa do Round Extra na primeira noite. Valdiron de Oliveira que ainda estava invicto na temporada caiu de Shepherd Hills Traper (D & H Cattle Co.). Silvano Alves parou em Hot Stuff (D & H Cattle Co.), touro de 35 apresentações e agora apenas 10 paradas na BFTS, e ficou com a quarta colocação do Round, assumindo a terceira colocação no evento. A vitória neste Round foi do texano Stormy Wing, de apenas 21 anos e que ficou em quarto lugar no Ranking de Novatos em 2010. Wing marcou sua primeira nota acima de 90 pontos montando o touro Red Hot (D & H cattle Co.), com 90,25 pontos.

 

Round 3

O atual Campeão Mundial Renato Nunes que havia caído na noite anterior, venceu o terceiro Round com 90 pontos montando Sue (Julio Moreno / B & E) e se classificou para o Short-Go do evento na décima colocação. Ryan Dirteater montando Wild Child (D & H Cattle Co.) e o Campeão Mundial Mike Lee montando Little Mr. T (Jeff Robinson) dividiram a segunda colocação do Round com 88,25 pontos. Outros três brasileiros pontuaram no terceiro Round. Guilherme Marchi ficou em 10º lugar com 85,50 pontos em The Deacon (Ace of Spades), Robson Palermo ficou em nono lugar com 85,75 no touro Silver Bullett (Ace of Spades) e Silvano Alves empatou na sexta posição montando Zip Code (Sis & Stan’s) com 86,25 pontos. Este touro havia pisado em Jody Newberry na etapa de Sacramento, fazendo o competidor sair da arena com traumatismo craniano, mas depois de uma semana, apesar das tonturas e perca de memória recente os médicos garantiram que ele se recuperará totalmente. Silvano liderou por alguns minutos o evento, mas foi ultrapassado por Skeeter Kingsolver que obteve 87,75 pontos em Juyce Fruit (Jeff Robinson) e entrou para a Final na primeira colocação.

 

Short-Go (Final)

Silvano Alves (2º), Guilherme Marchi (9º) e Renato Nunes (10º) foram os brasileiros classificados para a Final (Short-Go) da etapa, mas Renato Nunes que já lutava contra uma lesão na mão esquerda desde o começo do mês, não teve condições de competir e foi substituído por Mike Lee, mas como Lee não parou em seu touro, o atual Campeão Mundial manteve a 10ª colocação na classificação Final de Anaheim.

 

Apenas três competidores obtiveram nota no Round decisivo. Guilherme Marchi marcou 88,75 pontos em Moon (Jeff Robinson), animal que só Edmundo Gomes havia parado em 13 tentativas, e subiu para terceiro na classificação geral. Depois de Beau Hill e McKennon Wimberly saírem de maca da arena após terem caído de seus touros, veio Silvano Alves montando o touro Havaiian Ivory (Flying U). Este touro tem no cartel duas Finais Mundiais da PBR e três da PRCA, e somava 72 montarias e apenas 16 paradas na carreira, mas o brasileiro soube aproveitar a fama do animal, e fez uma espetacular montaria que lhe rendeu 91,25 pontos e a liderança da etapa. Skeeter Kingsolver foi o último a montar e também parou, mas os 88,50 pontos que obteve em Touch of Class (Don Kish) não foram suficientes para ultrapassar Silvano Alves, que faturou sua quarta vitória em 20 eventos da BFTS.

Silvano Alves (PBR Media)

Silvano Alves que foi o Melhor Novato (Rookie of the Year) de 2010, assumiu pela primeira vez a liderança do Mundial, com 11 montarias e 10 paradas em três eventos. Valdiron de Oliveira que chegou a liderar o Ranking na noite de sexta, está em segundo com 38,50 pontos a menos. Entre os touros, destaque para Bushwaker (Julio Moreno / Richard Oliveira) que obteve 47,75 pontos ao derrubar J. B. Mauney no Short-Go e Havaiian Ivory que deu o Título de Campeão em Sacramento e Anaheim.

 

Clas. Final – 3ª Etapa

1 – Silvano Alves, 351,25 pontos

2 – Skeeter Kingsolver, 351,00 pontos

3 – Guilherme Marchi, 256,50 pontos

4 – Stormy Wing, 175,00 pontos

5 – McKennon Wimberly, 172,50 pontos

6 – Beau Hill, 171,75 pontos

7 – J. B. Mauney, 171,25 pontos

8 – Sean Willingham, 171,00 pontos

9 – Jordan Hupp, 170,75 pontos

10 – Renato Nunes, 090,00 pontos

 

 

Ranking Parcial – Após 3 eventos

1 – Silvano Alves, 1934,50 pontos

2 – Valdiron de Oliveira, 1896,00 pontos

3 – Ben Jones, 1850,00 pontos

4 – Dustin Elliott, 1300,00 pontos

5 – J. B. Mauney, 1269,50 pontos

6 – Skeeter Kingsolver, 1187,25 pontos

7 – Renato Nunes, 1130,25 pontos

8 – Jordan Hupp, 1019,75 pontos

9 – Paulo Lima, 944,50 pontos

10 – McKennon Wimberly, 790,25 pontos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 23 de janeiro de 2011 por em PBR.
%d blogueiros gostam disto: