ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Nova York

PBR NOVA YORK (1ª Etapa)
07, 08 e 09 de Janeiro

by @HenRiQue_Bad

Considerado o segundo maior evento da PBR, depois da PBR World Finals, Nova York volta a sediar a abertura da temporada. A etapa realizada no famoso Madison Square Garden, chama a atenção não só dos fãs da PBR, mas da mídia em geral, por ser um dos maiores eventos esportivos realizados na maior cidade do mundo, e isso, aliado ao peso de ser a primeira etapa da temporada, coloca uma carga a mais de pressão sobre os competidores.

O Madison Square Garden Invitational deste ano trouxe uma novidade, um Short-Go (Final) extra, que foi realizada logo após o segundo Round, que contou com os 10 melhores competidores das duas primeiras noites. No domingo, todos os 40 competidores voltaram a arena para a disputa do Round 4 e em seguida os 10 melhores fizeram o Short-Go da etapa.

Sete brasileiros estavam classificados para o evento. O atual Campeão Mundial Renato Nunes, Guilherme Marchi, Valdiron de Oliveira, Silvano Alves, Robson Palermo, Wesley Lourenço e Paulo Lima, mas Palermo pediu dispensa por problemas particulares e foi substituído por Elton Cide, atual Campeão Brasileiro e que era o primeiro Alternate (reserva) do ranking. Chris Shivers também não foi ao evento por problemas particulares e em seu lugar entrou o brasileiro Robson Aragão, segundo Alternate do ranking.

Round 1
O primeiro Round da temporada trouxe alguns touros novos, pouco conhecidos do público e dos competidores mas que são boas promessas para o ano de 2011. O texano Douglas Duncan, fez a melhor montaria da noite, 89.50 pontos no touro My Space. O segundo melhor foi Ned Cross, que montou Chick’N Fried e marcou 87 pontos. Apenas três dos oito brasileiros permaneceram os oito segundos em seus touros, Silvano Alves que montou Uncle Carl (12º lugar), Valdiron de Oliveira que montou Hou’s Smokin (19º lugar) e Paulo Lima que montou Sanches (20º lugar).

Round 2
O brasileiro Valdiron de Oliveira foi o grande campeão do Round 2 com 89.75 pontos montando o touro FlashPoint, animal que até então tinha 25 montarias e 15 paradas. O outro único brasileiro a parar no Round foi Paulo Lima, que terminou na terceira posição após marcar 87.50 pontos no touro Another Husker. J.B. Mauney, que havia caído na primeira noite, fez a segunda melhor nota e garantiu sua volta para o Round Extra que começou logo em seguida.

Round 3 (Short-Go Bonus)
Este Round Bonus foi realizado pela primeira vez na história da PBR, e reuniu os 10 melhores competidores das duas primeiras noites de competição. Apenas quatro dos 10 competidores obtiveram nota, sendo que três foram acima de 90. Cody Campbell e Piston Robinson entraram empatados na primeira posição com 172.50 pontos, seguidos de Dustin Elliott com 172.25 pontos, mas nenhum dos três conseguiu permanecer os oito segundos. Campbell caiu de Big Tex, que agora tem 41 montarias na PBR e apenas quatro paradas. Robinson foi derrotado por Yellow Jacket Jr., filho de Yellow Jacket e irmão do lendário Little Yellow Jacket, e Elliott caiu de Lincoln Eletric’s Bring It, animal que permanece invicto na PBR depois de 15 montarias. A vitória foi novamente do brasileiro Valdiron de Oliveira, com 92.25 pontos sobre o lombo de Super Duty, que assumiu a liderança do evento. Douglas Duncan foi o segundo montando Carrillo Cartel com 91 pontos, enquanto Ben Jones, único competidor além de Valdiron a parar nos três primeiros touros foi o terceiro montando Mr. Slim com 90.25 pontos.

Round 4
Valdiron de Oliveira abriu o último dia de competições em Nova York, e nas montarias seguintes ninguém conseguiu superar os 89.50 pontos que ele conquistou no touro Deja Blu. O goiano venceu mais um Round e entrou para o Short-Go como líder do evento. J. B. Mauney montou o badalado Big Tex e obteve 88.50 pontos, quinta parada em 42 apresentações deste animal, garantindo a segunda posição do Round e Cody Campbell ficou em terceiro com 88.25 montando o touro RFD-TV. Valdiron foi para o Round decisivo com 353.50 pontos acumulados, seguido de Ben Jones, o outro único competidor que havia parado nos quatro touros, com 345.75 pontos. Paulo Lima, o pernambucano Bandeja, foi o outro único brasileiro a se classificar, entrando na quinta posição com 255.50 pontos no total.

Short-Go (Final)
Dos 10 finalistas, cinco pararam em seus touros. Paulo Lima foi o primeiro a levantar o público e seus 90 pontos conquistados no lombo do touro Smack Down lhe garantiram a terceira posição do Short-Go e na classificação geral da primeira etapa. Ben Jones, foi uma grata surpresa nesta etapa. O australiano de 31 anos monta na PBR desde 1998, mas foi somente em 2010 que venceu seu primeiro e até hoje único evento na divisão principal da entidade, em Nashiville-TN, terminando o Campeonato na sua melhor colocação até hoje, 47º lugar. Em NYC parou nos cinco animais que montou, encerrando sua participação com 91 pontos no touro Voodoo Child. O brasileiro Valdiron de Oliveira foi o último a montar e precisava apenas ficar os oito segundos no touro Mellow Yellow Jacket para garantir sua segunda vitória no evento, repetindo a conquista de 2008. Também com 91 pontos, dividiu a premiação máxima do Round Final com Ben Jones e pelo segundo ano consecutivo foi Campeão da etapa de abertura da temporada, faturando US$ 46.560.

Clas. Final – 1ª Etapa
1 Valdiron de Oliveira  444.50
2 Ben Jones  436.75
3 Paulo Lima  345.50
4 Dustin Elliott  342.75
5 Jordan Hupp  340.25
6 J.B. Mauney  265.75
7 L.J. Jenkins  259.00
8 Cody Campbell  249.75
9 Douglas Duncan  180.50
10 Travis Briscoe  174.50

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 12 de janeiro de 2011 por em PBR.
%d blogueiros gostam disto: